FESTIVAL INTERNACIONAL DE SÉRIES

Série sobre Raul Seixas será a primeira produção brasileira a concorrer no Series Mania

Intitulado Raul Seixas: Eu Sou, seriado é estrelado por Ravel Andrade e abordará toda trajetória pessoal e artística do Maluco Beleza

Luan Bertolini

Ravel Andrade como Raul Seixas na série Raul Seixas: Eu Sou (Foto: Ariela Bueno)
Ravel Andrade como Raul Seixas na série Raul Seixas: Eu Sou (Foto: Ariela Bueno)

Raul Seixas: Eu Sou marca a história como a primeira produção brasileira selecionada para o Series Mania, um dos mais renomados festivais internacionais de séries. A produção original do Globoplay será exibida pela primeira vez no evento, marcado entre os dias 21 e 28 de março, em Lille, na França, e competirá nas categorias de Melhor Série, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Student Award, ao lado de outras produções de países como Irã, Espanha, Bélgica e Noruega.

Alex Medeiros, Head de Dramaturgia, Documentários e Filmes dos Originais Globoplay, celebra essa conquista: “É um grande orgulho para o Globoplay ver a primeira série brasileira no Series Mania, um dos festivais mais respeitados do mundo. Esse marco é especialmente significativo, já que temos também o filme Ainda Estou Aqui concorrendo ao Oscar e Reencarne estreando no Berlinale, mostrando o reconhecimento internacional dos nossos conteúdos originais.”

A série, protagonizada por Ravel Andrade, é uma homenagem ao icônico Raul Seixas, abordando sua trajetória artística e pessoal, com ênfase em suas influências culturais, políticas e espirituais. Criada e dirigida por Paulo Morelli e Pedro Morelli, com produção da O2 Filmes, Raul Seixas: Eu Sou apresenta um elenco talentoso, com João Pedro Zappa, Amanda Grimaldi, Carol Abras, Julia Stockler, Chandelly Braz, Cyria Coentro, além de participação especial de Julio Andrade. Já o roteirista chefe foi Denis Nielsen e o roteiro também contou com participações de Paulo Morelli, Marcelo Montenegro e Lívia Gaudêncio.

Com Raul Seixas: Eu Sou, uma das figuras mais emblemáticas do rock – e da música brasileira – ganha um retrato digno e performático, como deve ser. A formatação da trama como série denota ainda mais a complexidade da persona Raul Santos Seixas e todas as suas metamorfoses. Do lixo ao luxo, do reflexivo ao Maluco Beleza, do carnal ao esotérico…

Em uma nova fase e ao passar de meia década, o audiovisual brasileiro se mostra de vez ao mundo (finalmente!), e que nossos grandes artistas sigam sendo eternizados por outros, e assim sucessivamente, nesse ciclo artístico que só um país como o Brasil é capaz de produzir. Estamos ansiosos para acompanhar o início, o fim, e o meio dessa história!

+++LEIA MAIS: Raul Seixas: 7 curiosidades sobre o ícone do rock brasileiro

+++LEIA MAIS: 33 anos sem Raul Seixas: Diários, claustrofobia e outros segredos revelados por amigos do cantor

+++LEIA MAIS: Quem são os brasileiros entre os melhores discos de rock latino da Rolling Stone? [LISTA]

+++LEIA MAIS: A suposta briga entre Silvio Santos e Raul Seixas; entenda

+++LEIA MAIS: O curioso erro sobre Raul Seixas cometido pelo Google

Coordenador audiovisual formado em Produção Publicitária pelo Centro Universitário das Américas, atua também na área da moda. Movido pela música, no tempo livre gosta de criar o que quer que seja, assistir filmes "cabeça" e passar raiva com o São Paulo FC. Uma frase? A vida é show!
TAGS: brasil, brasileira, festival, Globoplay, raul seixas, Raul Seixas: Eu Sou, ravel andrade, série, Series Mania