“ERA SURPRESA”

Ego Kill Talent abrirá para Lady Gaga no Rio? Banda reage à brincadeira

Grupo na ativa desde 2014 já se apresentou antes de vários gigantes da música internacional, o que tem rendido piadas e críticas nas redes sociais

Igor Miranda (@igormirandasite)

Ego Kill Talent em 2023
Ego Kill Talent em 2023 - Foto: reprodução / YouTube

Nas últimas semanas, o nome do Ego Kill Talent passou a ser comentado nas redes sociais por uma razão infame. A banda brasileira de rock/metal alternativo tem aparecido como atração de abertura de uma série de grandes artistas com shows agendados no país — e voltou a ser confirmada nesta posição para a terceira e última data do System of a Down em São Paulo, no dia 14 de maio, no Autódromo de Interlagos.

Desde então, internautas começaram a brincar — por vezes, também com críticas — que o grupo fundado em 2014 estaria escalado para abrir todo e qualquer tipo de evento. Até mesmo a performance gratuita de Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entrou na piada.

O que muitos não esperavam era que o próprio Ego Kill Talent se juntasse à zoação. Em publicação nos Stories do Instagram, a conta oficial da banda compartilhou uma postagem no X/Twitter que os indicava como responsáveis por abrir para Gaga e, de forma breve, comentaram:

“Aaaahh, era surpresa…”

Atualmente, o Ego Kill Talent conta com Emmily Barreto (Far From Alaska) nos vocais, Theo van der Loo e Niper Boaventura se alternando entre guitarra e baixo, Raphael Miranda na bateria e baixo e Cris Botarelli (também Far From Alaska) no baixo. Em formações iniciais, teve o vocalista Jonathan Dörr / Jonathan Corrêa (Reação em Cadeia) e o baterista Jean Dolabella (ex-Sepultura).

Ego Kill Talent como atração de abertura

Desde seus primeiros anos, o Ego Kill Talent tem estado presente em grandes festivais dentro e fora do Brasil, além de ter ficado a cargo de abrir grandes shows internacionais.

Por aqui, tocaram antes de nomes como Korn (2017), Foo Fighters (2018), Metallica (2022), Evanescence (2023) e Linkin Park (2024). Também foram escalados para festivais como Maximus Festival (2016), Lollapalooza (2016, 2018 e 2022) e Rock in Rio (2019).

No exterior, integraram o lineup de eventos norte-americanos e europeus como Rock am Ring / Rock im Park (2018 e 2022), Download France (2017 e 2018), Hellfest (2022), Graspop Metal Meeting (2022), Aftershock (2022), Louder Than Life (2022). Ainda, excursionaram junto a Within Temptation, Shinedown e ao próprio System of a Down.

Por transitar em grandes eventos, o Ego Kill Talent acumula alguns feitos curiosos. De acordo com a base de dados Setlist.fm, a banda é a segunda atração que mais se apresentou no Autódromo de Interlagos (quatro vezes, empatado com Vintage Culture e atrás apenas de Alok com seis) e a quarta que mais subiu ao palco do Allianz Parque (seis vezes; empatado com Andrea Bocelli e turnê Amigos e atrás de Paul McCartney, com 16; Chris Holmes, o DJ de McCartney, com nove; e Titãs, com sete).

+++ LEIA MAIS: Como grana e puxa-sacos travaram o System of a Down, segundo baterista
+++ LEIA MAIS: O momento em que Serj Tankian se desligou emocionalmente do System of a Down
+++ LEIA MAIS: Por que o System of a Down não deve mudar integrantes, segundo Serj Tankian
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: ego kill talent, Lady Gaga