CELEBRAÇÃO

James Bond, da icônica franquia 007, será homenageado no Oscar 2025

Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, produtores de longa data da franquia cinematográfica, devem participar da premiação, que acontece no domingo (2)

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

James Bond, da icônica franquia 007, será homenageado no Oscar 2025
James Bond, da icônica franquia 007, será homenageado no Oscar 2025 - Divulgação

Não só grandes artistas, mas também grandes personagens serão celebrados na 97ª cerimônia de premiação do Oscar, que acontece no próximo domingo, dia 2 de março. Segundo informações da VarietyJames Bond, da icônica franquia 007, será um dos homenageados da noite.

Detalhes sobre o momento não foram revelados, mas fontes afirmaram ao veículo que deve se tratar de uma homenagem especial às canções icônicas da franquia, com a possibilidade de envolver grandes e surpreendentes talentos no tributo.

Criado há mais de meio século e interpretado por astros como Sean ConneryPierce Brosnan Daniel Craig007 é uma das franquias mais populares do cinema e as músicas-tema ajudaram na criação da identidade de cada filme.

Ao longo dos anos, algumas dessas canções foram indicadas à maior premiação: ao todo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou seis músicas-tema da franquia, premiando três delas. Confira a seguir:

  • “Live and Let Die” de Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973) por Paul e Linda McCartney
  • “Nobody Does It Better” de 007 – O Espião Que Me Amava (1977) por Carly Simon
  • “For Your Eyes Only” de 007 – Somente para Seus Olhos (1981) por Bill Conti e Mick Leeson
  • “Skyfall” de 007 – Operação Skyfall (2012) por Adele – VENCEDOR
  • “Writing’s on the Wall” de 007 – Contra Spectre (2015) por Sam Smith – VENCEDOR
  • “No Time to Die” de 007 – Sem Tempo para Morrer (2021) por Billie Eilish – VENCEDOR

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

FONTE: Variety

LEIA TAMBÉM: The New York Times prevê vitórias de Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres no Oscar

Oscar 2025: Quem vence o prêmio de Melhor Filme? Vote no seu favorito!

  • Ainda Estou Aqui (65%, 115 Votos)
  • Conclave (8%, 15 Votos)
  • Anora (6%, 10 Votos)
  • A Substância (6%, 10 Votos)
  • O Brutalista (5%, 9 Votos)
  • Wicked (5%, 8 Votos)
  • Um Completo Desconhecido (2%, 3 Votos)
  • Emilia Pérez (2%, 3 Votos)
  • Duna: Parte 2 (1%, 2 Votos)
  • O Reformatório Nickel (1%, 2 Votos)

Total de Participantes:: 177

Loading ... Loading ...
 

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: 007, James Bond, Oscar 2025