Ingressos para Vitória, filme com Fernanda Montenegro, já estão à venda
A produção original do Globoplay é baseada na história real da idosa que desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Copacabana
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
A Sony Pictures Brasil anunciou que os ingressos para Vitória, longa baseado em uma impressionante história real e estrelado por Fernanda Montenegro (Ainda Estou Aqui, Central do Brasil), já estão à venda.
As entradas para o longa, que estreia em março nos cinemas brasileiros, podem ser adquiridas diretamente nas bilheterias das redes de cinema ou pelo site Ingresso.com, responsável pela venda online de ingressos.
Ver essa foto no Instagram
Qual é a história de Vitória?
A novidade é baseada no livro Dona Vitória da Paz, do jornalista Fábio Gusmão, que conta a história de uma idosa responsável por denunciar um esquema de tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a partir de filmagens feitas da janela de sua casa.
Dona Vitória, nome pelo qual ficou conhecida, acabou se tornando uma heroína após uma reportagem sobre seus atos ser publicada jornal Extra, em 2005. As suas filmagens acabaram levando cerca de trinta pessoas à prisão, incluindo traficantes e policiais, que recebiam propina para fazer vista grossa para a situação.
Por conta disso, dona Vitória foi incluída no Programa de Proteção à Testemunha e seu nome verdadeiro, Joana Zeferino da Paz, só foi revelado após a sua morte, em fevereiro de 2023, em Salvador, na Bahia, mesma época em que o longa foi anunciado pela Conspiração Filmes, que também produz o filme.
Quando estreia Vitória?
Dirigido por Andrucha Waddington (Sob Pressão) — que assumiu após o diretor Breno Silveira (Dom) falecer durante as filmagens, em maio de 2022, de um ataque cardíaco —, a partir do roteiro de Paula Fiúza (Sobral: O Homem Que Não Tinha Preço), viúva de Silveira, Vitória estreia nos cinemas em 13 de março de 2025. Assista ao trailer:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Há 25 anos, Fernanda Montenegro perdia o Oscar e o Brasil sofria sua derrota mais dolorosa; relembre
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Wicked: Parte 2 (20 de novembro) (66%, 276 Votos)
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho) (22%, 92 Votos)
- Tron: Ares (9 de outubro) (9%, 36 Votos)
- O Agente Secreto (6 de novembro) (3%, 12 Votos)
- O Último Azul (28 de agosto) (1%, 3 Votos)
Total de Participantes:: 419