Wet Leg lança single ‘catch these fists’ que antecipa novo álbum
Novo trabalho ‘moisturizer’ estará disponível a partir do dia 11 de julho, enquanto primeira música já conta com videoclipe no YouTube
Redação
Wet Leg divulgou que seu segundo álbum, moisturizer, será lançado em 11 de julho. Junto com o anúncio do novo trabalho, o grupo também compartilhou o primeiro single, “catch these fists”. A música é acompanhada por um videoclipe dirigido pela própria banda e faz referência a Ti West, Cameron Crowe e ao clipe de “Wet Dream”.
As fundadoras Rhian Teasdale e Hester Chambers são acompanhadas por Ellis Durand (baixo), Henry Holmes (bateria) e Joshua Mobaraki (guitarra e sintetizador). De certa forma, o trabalho em moisturizer começou antes mesmo do lançamento do álbum de estreia homônimo do Wet Leg, em 2022. A banda trabalhou mais uma vez com o produtor Dan Carey e em março de 2024, se reuniu em Southwold para compor. Todos os cinco integrantes do grupo têm créditos de composição nas faixas.
Sobre o processo, Chambers comentou:
“Estávamos apenas nos divertindo e explorando. Nos concentramos na pergunta: Isso vai ser divertido de tocar ao vivo?”
Teasdale acrescentou:
“Foi muito natural compormos esse segundo álbum juntos.”
Segundo comunicado divulgado à imprensa, há um contexto para as composições do álbum. A nota afirma:
“Em alguns momentos de moisturizer, a principal inspiração por trás das músicas vem de interações com homens beligerantes, como na última estrofe de ‘catch these fists’. Isso não significa que homens problemáticos sejam o foco central do álbum – por mais que ‘mangetout’, com seu refrão incisivo de ‘get lost forever’, possa soar como a versão musical da icônica foto do divórcio de Nicole Kidman. Na verdade, o álbum traz canções de amor de todos os tipos: ansiosas, apaixonadas, escandalosamente sedutoras, extasiadas, obsessivas e misteriosas.”

Tracklist:
1 – “CPR”
2 – “liquidize”
3 – “catch these fists”
4 – “davina mccall”
5 – “jennifer’s body”
6 – “mangetout”
7 – “pond song”
8 – “pokemon”
9 – “pillow talk”
10 – “don’t speak”
11 – “11:21”
12 – “u and me at home”
+++ LEIA MAIS: A cidade brasileira citada por Ozzy Osbourne em post nas redes
+++ LEIA MAIS: O músico do Guns N’ Roses que superou o vício com méritos, segundo Kip Winger
+++ LEIA MAIS: O músico que elevou o patamar do rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto