FESTIVAL DE CINEMA

Robert De Niro receberá prêmio honorário no Festival de Cannes

Robert De Niro será homenageado na abertura do Festival de Cannes, marcando mais uma participação importante em sua longa trajetória no evento

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Robert De Niro receberá prêmio honorário no Festival de Cannes
Robert De Niro receberá prêmio honorário no Festival de Cannes - Foto por Dominik Bindl/Getty Images

Robert De Niro retornará ao Festival de Cinema de Cannes para uma homenagem especial: o ator será agraciado com a Palma de Ouro honorária durante a cerimônia de abertura da 78ª edição do evento, que acontece no dia 13 de maio. No dia seguinte, ele também conduzirá uma aula exclusiva para o público do festival.

Frequentador assíduo de Cannes, De Niro esteve no evento em 2023 para a estreia de Assassinos da Lua das Flores, dirigido por Martin Scorsese. Em 2011, ele presidiu o júri oficial do festival. Além disso, protagonizou dois filmes que levaram a Palma de Ouro: Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese, e A Missão (1986), de Roland Joffé.

Entre seus trabalhos mais recentes estão o filme Día Cero, lançado pela Netflix, e o drama The Alto Knights, dirigido por Barry Levinson, em que interpreta dois líderes mafiosos.

“Tenho sentimentos muito próximos pelo Festival de Cannes”, declarou o ator em nota divulgada pela organização. “Especialmente agora, quando há tanta coisa no mundo nos separando, Cannes nos une — contadores de histórias, cineastas, fãs e amigos. É como voltar para casa.”

O Festival de Cinema de Cannes 2025 acontece entre os dias 13 e 24 de maio.


Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Wicked: Parte 2 (20 de novembro) (66%, 276 Votos)
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho) (22%, 92 Votos)
  • Tron: Ares (9 de outubro) (9%, 36 Votos)
  • O Agente Secreto (6 de novembro) (3%, 12 Votos)
  • O Último Azul (28 de agosto) (1%, 3 Votos)

Total de Participantes:: 419

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: cannes, festival de cannes, Palma de Ouro, Robert De Niro