POLÊMICA

Remake de Branca de Neve é banido do Líbano por causa de Gal Gadot

Histórico político da atriz Gal Gadot interfere novamente em sua carreira e afeta distribuição de filme no Oriente Médio

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Remake de Branca de Neve é banido do Líbano devido a presença de Gal Gadot
Remake de Branca de Neve é banido do Líbano devido a presença de Gal Gadot - Reprodução

Branca de Neve, novo live-action da Disney estrelado por Rachel Zegler (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, 2023) não está mais presente nos cinemas libaneses devido a presença de Gal Gadot (Mulher Maravilha, 2017) como Rainha Má. 

A atriz já vem enfrentando rejeição no Líbano devido à sua nacionalidade israelense e ao seu histórico militar. Ela serviu por dois anos nas Forças de Defesa de Israel (IDF), incluindo durante o conflito contra o Hezbollah em 2006, grupo libanês considerado inimigo por Israel. ​

Como resultado, filmes como Mulher-Maravilha (2017) e o Morte no Nilo (2022) foram banidos no Líbano. A proibição de Mulher-Maravilha ocorreu horas antes da estreia prevista, devido à pressão de grupos que se opõem à presença de israelenses em produções exibidas no país. ​

Qual é a história do live-action de Branca de Neve?

Baseada nos contos de fadas dos Irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões foi a animação inaugural da Disney, lançada em 1937. Na história, a Rainha Má, com ciúmes da beleza de Branca de Neve, manda matá-la.

Porém, o seu plano não funciona e a princesa acaba indo morar com sete amigos na floresta. Determinada a se livrar da jovem, a rainha a envenena e apenas o beijo apaixonado de um príncipe pode salvá-la.

Com direção de Marc Weeb (O Espetacular Homem-Aranha) e músicas inéditas de Justin Paul e Benj Pasek, responsáveis por La La Land: Cantando Estações (2016), O Rei do Show(2017) e Querido Evan Hansen(2021), Branca de Neve ainda conta com Andrew Burnap (Em Nome do Céu) como Jonathan, o príncipe encantado.

FONTE: VARIETY

LEIA TAMBÉM: Remake de Branca de Neve pode dar prejuízo milionário à Disney


Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Wicked: Parte 2 (20 de novembro) (66%, 276 Votos)
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho) (22%, 92 Votos)
  • Tron: Ares (9 de outubro) (9%, 36 Votos)
  • O Agente Secreto (6 de novembro) (3%, 12 Votos)
  • O Último Azul (28 de agosto) (1%, 3 Votos)

Total de Participantes:: 419

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: branca de neve, Disney, gal gadot, rachel zegler