Irmão de Miley Cyrus critica Katy Perry e diz que cantora tentou copiar a irmã
Trace Cyrus afirma que equipe de Katy Perry copiou visual e sonoridade de Miley; cantor também criticou recente voo espacial da artista
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Trace Cyrus, irmão de Miley Cyrus e filho de Billy Ray Cyrus, usou as redes sociais no último fim de semana para criticar abertamente Katy Perry e sua equipe. Em um vídeo publicado no Instagram, Trace acusou a cantora de copiar estratégias que haviam funcionado na carreira de sua irmã e ainda ironizou a recente viagem de Perry ao espaço, realizada pela Blue Origin.
“Eu soube que a Katy Perry e a equipe dela eram lame as f** * (um termo em inglês que significa algo como ‘patéticos’ ou ‘sem graça’) quando a carreira dela começou a morrer”, disse Trace. “Eles pensaram: ‘O que funcionou para a Miley? Ela cortou o cabelo, viralizou, descoloriu. Vamos fazer igual com a Katy.’”
Segundo o músico, a suposta tentativa de emular a trajetória de Miley Cyrus não parou no visual. Ele também afirmou que a equipe de Katy tentou seguir o mesmo caminho musical trilhado por sua irmã:
“A Miley começou a se aproximar do hip-hop, fez parcerias com Wiz Khalifa, Juicy J, Mike Will… Aí disseram para a Katy: ‘Você vai se juntar ao Migos, fazer exatamente o que a Miley fez e estourar’. Mas não funcionou.”
Trace também ironizou a incursão de Katy Perry na música eletrônica e, por fim, criticou o voo espacial da cantora, que aconteceu na última semana:
“Depois tentaram uma música EDM porque estava na moda… também não deu certo. Aí decidiram: ‘Vamos mandar você pro espaço’. E também não funcionou. Está tudo dando errado. Parem.”
Ver essa foto no Instagram
Críticas à viagem espacial
A breve viagem ao espaço, promovida pela Blue Origin, aconteceu no último dia 14 de abril e contou com a participação de Katy Perry ao lado de outras cinco mulheres, incluindo Lauren Sánchez, Gayle King, Amanda Nguyen e Aisha Bowe. A missão ultrapassou os 100 km de altitude, cruzando a fronteira internacionalmente reconhecida do espaço, e teve duração de aproximadamente 11 minutos.

Além de Trace Cyrus, outros nomes criticaram a viagem. Olivia Munn classificou a iniciativa como “glutonaria”, enquanto Emily Ratajkowski disse estar “enojada”. Já Lily Allen chamou o voo de “fora da realidade” e afirmou que “não havia razão nenhuma” para que ele ocorresse.
A rede de fast food Wendy’s também entrou na polêmica, ironizando nas redes sociais: “Podemos mandar a Katy Perry de volta pro espaço?”
Em resposta às críticas, Gayle King defendeu o projeto em entrevista:
“O espaço não é um ‘ou/ou’, é um ‘e/e’. Fazer algo no espaço não significa tirar algo da Terra.”
Outras polêmicas recentes
Em janeiro, Trace Cyrus já havia chamado atenção ao escrever uma carta aberta direcionada ao pai, criticando a apresentação de Billy Ray Cyrus na posse de Donald Trump. Na ocasião, afirmou:
“Infelizmente, o homem que eu queria tanto ser parece irreconhecível hoje. O mundo te desgastou, e isso está claro para todos, menos para você.”
Billy Ray respondeu ao desabafo dizendo esperar que a família possa encontrar formas de se reconciliar.