DO VELHO AO NOVO

Billy Idol lança música com Avril Lavigne em clima pop punk nostálgico

Novo disco Dream Into It já está disponível e marca fase agitada do roqueiro, com turnê, documentário e indicação ao Hall da Fama

Daniela Swidrak (@newtango)

Billy Idol e Avril Lavigne
Billy Idol e Avril Lavigne - Skyler Barbario

Billy Idol acaba de lançar Dream Into It, seu novo álbum de estúdio, e com ele chegou também a faixa “77”, uma colaboração enérgica com Avril Lavigne. Misturando o rock clássico do veterano com o pop punk característico da canadense, a música aposta na nostalgia sem perder a pegada moderna.

“77” é o segundo single do disco, sucedendo “Still Dancing”, lançado em fevereiro. Na nova faixa, Avril Lavigne dá início aos vocais na primeira estrofe e logo divide o refrão com Idol, criando uma atmosfera de dueto que resgata a essência do início dos anos 2000 com um toque dos anos 70.

Em entrevista à Heavy Consequence, Billy explicou que a canção foi inspirada por paralelos entre os dias atuais nos Estados Unidos e a Inglaterra dos anos 70:

Estava refletindo sobre como as coisas hoje em dia nos EUA não são tão diferentes do que vivemos nos anos 70 por lá.”

Além de Avril Lavigne, o álbum também conta com participações de Joan Jett e Alison Mosshart, do The Kills.

Recentemente, Billy Idol foi indicado ao Rock & Roll Hall of Fame de 2025 — os nomes selecionados devem ser anunciados em breve.

Outra novidade importante é a estreia do documentário Billy Idol Should Be Dead, que terá sua première no Festival de Tribeca em 10 de junho. Dirigido pelo premiado Jonas Åkerlund, o longa acompanha a trajetória do ícone punk que se tornou um símbolo do rock global.

Idol e Avril apresentam “77” ao vivo no Jimmy Kimmel Live! no dia 28 de abril.

 

+++ LEIA MAIS: Billy Idol sobre comentários de John Lydon ao Sex Pistols: ‘claro que ele ia ficar p***!’

+++ LEIA MAIS: Avril Lavigne responde teoria de que morreu e foi substituída: ‘Engraçado’

+++ LEIA MAIS: A curiosa resposta de Steve Stevens (Billy Idol) a artistas que se cansam de tocar seus hits

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: alison mosshart, avril lavigne, Billy Idol, Joan Jett, Jonas Åkerlund, Rock & Roll Hall of Fame, The Kills