ESTREIA

O que acontece nas cenas pós-créditos de Thunderbolts*, novo filme da Marvel?

Com Sebastian Stan, Florence Pugh e David Harbour como anti-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, novidade já está em cartaz nos cinemas

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

O que acontece nas cenas pós-créditos de Thunderbolts*, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel?
O que acontece nas cenas pós-créditos de Thunderbolts*, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios

Thunderbolts* chega aos cinemas brasileiros a partir desta quarta-feira (30) e, como os fãs já esperavam, traz algumas cenas pós-créditos, que dão dicas sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Descubra o que acontece nelas a seguir (com spoilers, é claro):

Qual é a história de Thunderbolts*?

Em Thunderbolts*, somos apresentados a uma equipe bastante incomum de anti-heróis formada por Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan, O Aprendiz); Yelena Belova, a Viúva Negra (Florence Pugh, Todo Tempo que Temos); John Walker, o Agente Americano (Wyatt Russell, Monarch: Legado de Monstros); Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho (David Harbour, Stranger Things); Antonia Dreykov, a Treinadora (Olga Kurylenko, Oblivion); e Ava Starr, a Fantasma (Hannah John-Kamen, Resident Evil).

Na história, após se verem presos em uma armadilha mortal armada por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus, Seinfeld), o grupo embarca em uma missão para parar os desejos de grandeza da condessa, mas é forçado a encarar as lembranças mais sombrias do seu passado ao cruzar o seu caminho com o do misterioso Bob (Lewis Pullman, Top Gun: Maverick).

O que acontece nas cenas pós-créditos de Thunderbolts*?

Thunderbolts* conta com duas cenas pós-créditos: a primeira é mais descontraída e mostra o Guardião Vermelho em um supermercado. Ele encontra uma mulher, que está tentando escolher qual marca de cereais levar, e sugere uma versão estampada, que está estampada com a imagem dos Novos Vingadores.

A mulher fica receosa com a aproximação do herói, que insiste em tentar convencê-la a levar o produto, o que a deixa ainda mais confusa. Ela aceita a caixa de cereais, mas larga o pacote em seguida, ao se afastar do Guardião: “Sou eu na caixa”, lamenta, decepcionado, encerrando a primeira cena pós-créditos.

A segunda sequência extra é um pouco mais longa e traz mais detalhes sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel: os Novos Vingadores estão reunidos na recém-reformulada Torre dos Vingadores — que agora tem um design bastante parecido com o quartel do Quarteto Fantástico, como já revelou o trailer de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e conversam sobre a sua situação.

Yelena diz que Sam Wilson, o novo Capitão América (Anthony Mackie), não ficou nada feliz com o surgimento dos Novos Vingadores, já que ele está tentando recrutar heróis e reestabelecer o time original, o que gera um debate entre o grupo sobre direitos autorais até que o Guardião surge com uma ideia: batizar o novo time de VingadoreZ, com Z.

No entanto, antes que os antigos Thunderbolts possam dar a sua opinião, a conversa é interrompida por um aviso de que uma nave extradimensional está entrando na órbita da Terra. Yelena pede imagens do veículo e, aos poucos, é revelado que se trata da aeronava do Quarteto Fantástico.

LEIA TAMBÉM: Thunderbolts*, novidade da Marvel, não é nada do que parece — e isso é maravilhoso; confira a crítica

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: David Harbour, florence pugh, Hannah John-Kamen, Julia Louis-Dreyfus, marvel, MCU, Olga Kurylenko, Thunderbolts, Thunderbolts*, Universo Cinematográfico da Marvel, wyatt russell