SAÚDE

Tony Bellotto recebe alta após cirurgia para tratar câncer no pâncreas

Após cirurgia para tratar câncer no pâncreas, guitarrista dos Titãs deixa hospital e segue recuperação com apoio da família e amigos

Daniela Swidrak (@newtango)

Tony Bellotto
Tony Bellotto - Mauricio Santana/Getty Images

O guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, deixou o hospital nesta quarta-feira (30), após passar por uma cirurgia como parte do tratamento contra um câncer no pâncreas. Internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o músico segue em recuperação desde o diagnóstico, recebido em março deste ano.

A boa notícia foi compartilhada por seu filho, João Mader Bellotto, nas redes sociais: “Amigos, venho aqui informar a vocês que meu pai já teve alta do hospital. Muito obrigado pelo apoio e carinho”, escreveu ele.

Durante o período de internação, Bellotto contou com o apoio de colegas de longa data, como Branco Mello e Sérgio Britto, que estiveram ao seu lado no hospital.

O diagnóstico veio após exames de rotina, levando Tony a se afastar temporariamente dos compromissos com a banda. Em comunicado anterior, ele afirmou:

Durante esse período, vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos shows e às minhas atividades profissionais”.

Apesar do momento delicado, o artista demonstrou otimismo: “Estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando, cantando e se divertindo nos shows”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Mäder Bellotto (@joaomaderbellotto)

 

+++ LEIA MAIS: Tony Bellotto passa por cirurgia para retirar tumor; leia atualização

+++ LEIA MAIS: Titãs se reunirá novamente para shows em 2027? Nando Reis responde

+++ LEIA MAIS: Titãs lança clipe feito por inteligência artificial para ‘São Paulo 1’

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: João Mader Bellotto, Titãs, Tony Bellotto