A prova de que Rod Stewart voltará ao rock and roll em breve
Vocalista está envolvido com Ronnie Wood e Kenney Jones na gravação de um novo disco – o primeiro em 50 anos – para uma de suas antigas bandas
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
Rumores recentes de que Rod Stewart estaria se aposentando não apenas foram descartados pelo próprio como também deram lugar à confirmação de que o vocalista está gravando um novo disco, o qual marcará seu retorno ao rock and roll.
Isso porque o álbum em questão não estará vinculado à carreira solo, mas sim ao Faces, sua antiga banda ao lado de velhos amigos como Ronnie Wood (Rolling Stones) e Kenney Jones (Small Faces, The Who). Ou seja, a prova de que Rod está de volta ao rock.
Quem deu a notícia foi Kenney Jones em entrevista ao jornal The Telegraph (via People). O baterista confirmou que o trio já tem material para o que será o primeiro disco do Faces em mais de 50 anos — o último havia sido Ooh La La (1973).
Segundo ele, cerca de 11 músicas estão engatilhadas:
“Nem todas serão adequadas (para o disco), mas a maioria delas é boa.”
Kenney não soube precisar quando o álbum estará pronto, mas acredita que será, no mais tardar, em 2026. Se os compromissos de Ronnie Wood com os Stones deixarem…
“Não consigo imaginar o lançamento para este ano (2025). Mas consigo imaginar no ano que vem. Todo mundo está fazendo coisas diferentes. Fazemos pequenos trechos (de gravação) aqui e ali. Aí, de repente, os Stones estão em turnê de novo, o Rod está fora de novo…”

Sobre o Faces, com Rod Stewart e Ronnie Wood
O Faces foi formado em Londres no ano de 1969. Contando com integrantes oriundos de Small Faces e Jeff Beck Group, a banda surgiu com grande expectativa no cenário inglês e, desde o início, foi considerada um “supergrupo”.
O núcleo vinha do Small Faces, com Kenney Bones (bateria) e os agora já falecidos Ronnie Lane (baixo e vocal) e Ian McLagan (teclados). O vocalista Rod Stewart e o guitarrista Ronnie Wood eram egressos do grupo de Jeff Beck.
A banda lançou quatro álbuns de estúdio até se separar, em 1975: First Step (1970), Long Player (1971), A Nod Is As Good As a Wink… to a Blind Horse (1971) e Ooh La La (1973).
+++ LEIA MAIS: Rod Stewart: o grande vocalista que o rock perdeu com o tempo
+++ LEIA MAIS: Rod Stewart está se aposentando? Cantor se explica após burburinho com nome de turnê
+++ LEIA MAIS: A banda dos anos 1960 que supera Led Zeppelin, na opinião de Gene Simmons
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram