“INSPIRAÇÃO ZERO”

A má notícia para fãs de Slipknot que querem novidades com Eloy Casagrande

De acordo com o guitarrista Jim Root, banda está focada em turnês, o que diminui consideravelmente o tempo para compor e a chance de um disco novo

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda

Slipknot com Eloy Casagrande na formação (Foto: @jonathan.weiner)
Slipknot com Eloy Casagrande na formação (Foto: @jonathan.weiner)

O Slipknot não deve lançar um álbum novo tão cedo, o que certamente frustra os planos dos fãs que aguardam material inédito gravado com o baterista brasileiro Eloy Casagrande.

Ele entrou na banda em 2024, e, pelo menos de acordo com o guitarrista Jim Root, ainda não há intenção de compor ou gravar o sucessor de The End, So Far (2022). Surpreendentemente, a banda se contradiz, pois outros integrantes disseram ter um álbum inteiro pronto e até anteciparam o título de uma das faixas: “Long May You Die”.

Em nova entrevista à Guitar Interactive (via Blabbermouth), Root afirmou que sua “inspiração está perto de zero” no momento devido às constantes turnês.

“Sinceramente, temos feito tantas turnês desde que o Eloy entrou na banda que minha inspiração é quase zero. E tem um monte de música que foi composta durante a covid (pandemia) que não me interessa.”

Foto: Paul Bergen / Redferns
Slipknot

 

O guitarrista minimiza as chances de revisitar material que ficou pelo caminho e acrescenta que considera ideal partir para novas ideias quando a banda tiver tempo para isso:

“Acho que todos os outros na banda também entenderam isso, e acho que eles estão tipo, ‘ok, talvez precisemos varrer toda essa merda para debaixo do tapete e começar do zero’.”

Eloy Casagrande no Slipknot

Enquanto isso não acontece, Eloy Casagrande vem ganhando sucessivos elogios dos novos colegas de banda. Jim Root ressaltou que o brasileiro tem um “groove real” mesmo quando toca músicas rápidas e agressivas.

O baixista Alessandro “VMan” Venturella, por sua vez, destacou à Triple J (via site Igor Miranda) a forma como Eloy consegue acrescentar novas nuances às músicas do Slipknot:

“Aquele cara trouxe todo um novo sopro de vida… chega ao ponto em que você às vezes fica tipo: ‘cara…’ Eu começo a improvisar agora, porque ele começou a adicionar algumas coisas, e então de repente isso leva Jim (Root) a fazer alguma pequena coisa.”

Enquanto um novo álbum não é lançado, o Slipknot segue celebrando o 25º aniversário de seu álbum de estreia em turnê pela Europa. O show em questão já foi trazido ao Brasil para o Knotfest, em outubro último.

+++ LEIA MAIS: O empolgado elogio de baixista do Slipknot ao brasileiro Eloy Casagrande
+++ LEIA MAIS: O único arrependimento de Clown em relação ao Slipknot
+++ LEIA MAIS: Do calor ao vômito, como eram os shows do Slipknot no início
+++ LEIA MAIS: Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
+++ LEIA MAIS: Slipknot: Clown comenta 25 anos e futuro da banda: ‘Temos vários álbuns’

TAGS: eloy casagrande, jim root, Slipknot