Paul Banks mergulha no universo de Iggy Pop com releituras sombrias
Vocalista do Interpol reinterpreta “Gimme Danger” e “Sister Midnight” para trilha de filme indie inspirado na crueza poética de Iggy Pop
Daniela Swidrak (@newtango)
Paul Banks, frontman do Interpol, dá voz a duas faixas emblemáticas de Iggy Pop em versões inéditas que embalam o filme Sister Midnight, estreia do diretor Karan Kandhari. As músicas escolhidas — “Gimme Danger”, clássico dos Stooges, e “Sister Midnight”, parceria de Iggy com David Bowie — ganham nova vida nas mãos de Banks, que também assina a trilha sonora original do longa.
“‘Gimme Danger’ sempre foi uma das minhas favoritas. Já ‘Sister Midnight’ eu conhecia menos, mas sua energia bruta e instintiva me levou direto ao centro da proposta do filme”, disse Banks, que buscou um tom pessoal e sombrio nas interpretações.
O diretor define o filme como um passeio pelo inconsciente, guiado pela presença espectral da obra de Iggy Pop. “A música dele foi meu mapa criativo. E Paul entendeu isso de forma visceral”, afirmou Kandhari.
Sister Midnight já está em cartaz na Europa e deve chegar ao restante do mundo ainda este ano. Confira o trailer do filme abaixo:
+++ LEIA MAIS: Como Kurt Cobain ‘salvou’ adolescência de Paul Banks, do Interpol?
+++ LEIA MAIS: Baterista do Blondie, Clem Burke morre aos 70 anos
+++ LEIA MAIS: Os 20 filmes mais aguardados de Festival de Cannes 2025, segundo Rolling Stone