CINEMA

Paul Banks mergulha no universo de Iggy Pop com releituras sombrias

Vocalista do Interpol reinterpreta “Gimme Danger” e “Sister Midnight” para trilha de filme indie inspirado na crueza poética de Iggy Pop

Daniela Swidrak (@newtango)

Paul Banks, vocalista do Interpol
Paul Banks, vocalista do Interpol - Taylor Hill/Getty Images

Paul Banks, frontman do Interpol, dá voz a duas faixas emblemáticas de Iggy Pop em versões inéditas que embalam o filme Sister Midnight, estreia do diretor Karan Kandhari. As músicas escolhidas — “Gimme Danger”, clássico dos Stooges, e “Sister Midnight”, parceria de Iggy com David Bowie — ganham nova vida nas mãos de Banks, que também assina a trilha sonora original do longa.

‘Gimme Danger’ sempre foi uma das minhas favoritas. Já ‘Sister Midnight’ eu conhecia menos, mas sua energia bruta e instintiva me levou direto ao centro da proposta do filme”, disse Banks, que buscou um tom pessoal e sombrio nas interpretações.

O diretor define o filme como um passeio pelo inconsciente, guiado pela presença espectral da obra de Iggy Pop. “A música dele foi meu mapa criativo. E Paul entendeu isso de forma visceral”, afirmou Kandhari.

Sister Midnight já está em cartaz na Europa e deve chegar ao restante do mundo ainda este ano. Confira o trailer do filme abaixo:

 

+++ LEIA MAIS: Como Kurt Cobain ‘salvou’ adolescência de Paul Banks, do Interpol?

+++ LEIA MAIS: Baterista do Blondie, Clem Burke morre aos 70 anos 

+++ LEIA MAIS: Os 20 filmes mais aguardados de Festival de Cannes 2025, segundo Rolling Stone

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: david bowie, Iggy Pop, interpol, Karan Kandhari, paul banks, Sister Midnight, stooges