Taylor Swift libera ‘Look What You Made Me Do (Taylor’s Version)’ em The Handmaid’s Tale
Faixa do álbum Reputation (Taylor’s Version) surge na reta final da série; ouça
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
O nono episódio da última temporada de The Handmaid’s Tale trouxe uma surpresa para os fãs de Taylor Swift. A cantora liberou o trecho mais longo já exibido de “Look What You Made Me Do (Taylor’s Version)”, que toca durante a abertura da trama e acompanha uma cena de tensão em que as aias, lideradas por June Osborne (interpretada por Elisabeth Moss), caminham em formação para iniciar uma revolta contra os Comandantes.
Essa é a primeira vez que o público ouve a regravação da faixa em um momento extenso. Até então, pequenos trechos da canção já haviam sido utilizados em outras produções, como a série Wilderness, do Prime Video, em 2023, e no teaser da série documental The Dynasty: New England Patriots, da Apple TV+, no ano passado.
“Estava querendo usar uma música da Taylor há anos na série e finalmente encontramos o momento perfeito”, afirmou Elisabeth Moss (via People).
“Taylor tem sido uma inspiração pessoal para mim. Como Swiftie, e falando também por Yvonne [Strahovski] e pelo elenco todo, é uma honra usar sua música nos episódios finais da série.”
A escolha de “Look What You Made Me Do” para a cena reforça os indícios de que Reputation (Taylor’s Version) está próximo de ser anunciado oficialmente. O álbum original foi lançado em novembro de 2017 e contou com sucessos como “…Ready For It?”, “End Game”, “Delicate” e “Gorgeous”.
Desde novembro de 2022, quando o álbum se tornou elegível para regravação, fãs aguardam o lançamento oficial. A última regravação de Taylor, 1989 (Taylor’s Version), saiu em outubro de 2023. Em entrevistas anteriores, a cantora já havia descrito as faixas inéditas do vault como “fire” e o álbum como um “momento gótico-punk de fúria feminina”.
Internautas especulam que o anúncio de Reputation (Taylor’s Version) pode acontecer durante o American Music Awards, marcado para o dia 26 de maio. Entre os indícios, fãs notaram que a organização da loja oficial de Taylor passou a exibir as categorias “Apparel, Music, Accessories e Sale”, cujas iniciais formam “AMAs”.