As 10 teorias de Josh Freese sobre demissão do Foo Fighters
Baterista publicou comunicado de sua dispensa no final da última semana e, agora, compartilhou lista engraçada com possíveis motivos para tal
Jon Blistein / Rolling Stone EUA
Como prometido, o ex-baterista do Foo Fighters, Josh Freese, compartilhou uma lista bem-humorada com os 10 possíveis motivos pelos quais ele pode ter sido demitido da banda.
Freese revelou sua saída no fim da semana passada, dizendo que os Foo Fighters lhe informaram que haviam decidido “seguir por um caminho diferente com o baterista” e acrescentou: “Nenhuma razão foi dada”. Embora tenha se mostrado grato pelo tempo na banda, ele também admitiu estar “chocado e desapontado” com a decisão.
Ainda assim, ele manteve o bom humor e prometeu aos fãs: “Fiquem ligados para a minha ‘lista dos 10 possíveis motivos pelos quais o Josh foi chutado do Foo Fighters’”. Essa lista chegou ao Instagram na última segunda-feira, 19.
Há motivos engraçados e absurdos para demissão, como: “Assobiou ‘My Hero’ sem parar por uma semana inteira na turnê”; “Só sabia o nome de uma música do Fugazi”; e “Nunca sequer tentou deixar a barba crescer”.
Quanto ao seu estilo de tocar bateria, Freese brincou que sua “precisão de metrônomo atrás do kit foi considerada ‘sem alma’” e que ele exigia que todo ensaio começasse “com um banho sonoro de cowbell de 20 minutos”. Outra possível fonte de tensão? “Polirritmia”, ironizou.
Em outros trechos, o baterista brincou dizendo que perdeu uma sessão de estúdio “porque Mercúrio estava retrógrado”; que ele “se recusava a se apresentar a menos que recebesse um tabuleiro Ouija e nunchakus após cada show”; e que prometeu a Noodles, do Offspring, que ele poderia ser o quarto guitarrista do Foo Fighters. “Mas você prometeu!”, respondeu o próprio Noodles nos comentários.
Mas o motivo número um para sua demissão, brincou Freese: “Toda essa coisa dos poodles estava começando a passar dos limites”. De fato, Freese é extremamente dedicado aos seus inúmeros poodles).
Ver essa foto no Instagram
Freese passou cerca de dois anos no Foo Fighters, tendo se juntado à banda em maio de 2023 para preencher a vaga deixada após a morte repentina de Taylor Hawkins no ano anterior. O Foo Fighters ainda não divulgou um comunicado oficial sobre a decisão de demitir Freese, nem anunciou quem será seu substituto. Por enquanto, a banda tem quatro shows marcados para 2025, todos eles na Ásia e em outubro.
+++ LEIA MAIS: O único baterista que faria sentido para o Foo Fighters após demissão de Josh Freese
+++ LEIA MAIS: Josh Freese revela ter sido demitido do Foo Fighters: ‘chocado e desapontado’
+++ LEIA MAIS: GP de Singapura terá retorno do Foo Fighters e Elton John “desaposentado”