LEMBRA DESSA?

Quando Psirico recusou gravar música com Kanye West (antes de polêmicas)

História com cara de “rolê aleatório” aconteceu em 2014 e envolveu também personagens como Caetano Veloso, Emicida e até Faustão

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda

Psirico e Kanye West
Psirico e Kanye West - Foto: Reprodução / YouTube e Scott Dudelson / Getty Images

Uma história com cara de “rolê aleatório”, mas que, há cerca de 10 anos, deu o que falar nos bastidores da música brasileira ao aproximar Kanye West e Psirico. A situação ainda envolveu personagens como Caetano Veloso, Emicida e até Fausto Silva, o Faustão.

Esse é, em resumo, o roteiro de quando Márcio Victor, percussionista baiano e cantor do grupo Psirico, alegadamente recusou gravar música com o rapper americano Kanye West.

Em março de 2014, Kanye esteve no Brasil e participou de um evento informal na casa de Caetano Veloso. Dentre outros artistas, lá estava Márcio Victor, na época estourado com o hit “Lepo Lepo”, maior sucesso popular do Carnaval daquele ano.

Ex-integrante da banda de Caetano e percussionista de renome na Bahia, Márcio Victor teria deixado Kanye West impressionado com sua musicalidade. O rapper brasileiro Emicida também estava no evento e contou em entrevista ao programa Rap na Gazeta (via O Globo):

“Ele (Kanye West) chapou no Psirico. Ele pirou no Márcio Victor e queria que o Márcio gravasse com ele. O Márcio Victor não tinha data pra gravar com ele. Tá ligado? Eu vi, ninguém me falou, não. Ele falou com o Márcio Victor tipo: ‘Oh, vamos no estúdio amanhã’. O Kanye West ia embora na segunda, isso era no meio do fim de semana.”
Kanye West - Foto: Scott Dudelson / Getty Images
Kanye West – Foto: Scott Dudelson / Getty Images

 

Por que Psirico recusou feat com Kanye West

Márcio Victor, no entanto, teria recusado o convite por conta de um compromisso de agenda do Psirico. A banda estava escalada para participar do programa Domingão do Faustão, comandado por Fausto Silva, na TV Globo.

Ao site Bahia Notícias, três anos depois, Márcio Victor apresentou sua versão:

“Infelizmente eu não pude porque eu tinha o Domingão do Faustão pra fazer, já estava agendado e aí você sabe como é, já tinha dado a palavra.”

Apesar da frustração pelo desencontro de agendas, Márcio declarou que era um grande fã de Kanye West, o considerava uma referência na música e tinha esperança de ainda concretizar a parceria no futuro.

Nos últimos anos, porém, o astro americano se envolveu em uma série de polêmicas, mais notadamente ligadas a racismo e apologia ao nazismo. A mais recente foi com uma música intitulada “Heil Hitler”, em clara exaltação a Adolf Hitler e com conteúdo antissemita, que foi banida de aplicativos de streaming como Spotify, YouTube, Apple Music, Reddit e outros.

+++ LEIA MAIS: Kanye West é processado por usar música de artista alemã sem autorizaçã
+++ LEIA MAIS: John Legend diz que não é mais próximo de Kanye West por culpa de Donald Trump
+++ LEIA MAIS: Kanye West é processado por perseguir ex-funcionária judia e defender nazismo

TAGS: Kanye West, psirico