Chappell Roan desabafa sobre fama e ameaça abandonar a música
Cantora fala sobre saúde mental, comportamento abusivo de fãs e por que pode deixar a carreira se não conseguir impor limites
Daniela Swidrak (@newtango)
Chappell Roan voltou a abrir o coração sobre os desafios da fama e deixou claro: se não puder impor limites, ela está pronta para abandonar a música. Em participação no podcast Outlaws, apresentado por TS Madison, a cantora afirmou que tem sido rotulada como “vilã” apenas por se posicionar contra comportamentos abusivos vindos de parte do público.
Roan, que já havia comparado a fama a um “ex-marido abusivo”, criticou a normalização de atitudes como perseguições, abordagens invasivas e insultos nas redes. “Quando comecei a dizer ‘não fale assim comigo’, virei ingrata. Mas por que isso é considerado normal? É abusivo”, desabafou.
Ela também questionou até onde essa pressão pode levá-la. “Querem que eu fique agorafóbica? Que tenha tanto medo de subir no palco que precise ser internada de novo?”, disse, revelando já ter passado por momentos de crise.
A artista afirmou não suportar ser tocada por desconhecidos, ser seguida na rua ou ter sua imagem distorcida online.
Se eu não proteger quem eu sou, ou vou desistir, ou vou ficar tão deprimida que não vou aguentar.”
Roan ainda agradeceu a artistas como Britney Spears e Madonna por abrirem caminho para que hoje ela possa ser quem é, mas lamentou que o ciclo de abusos na indústria continue.
As pessoas se desculpam com Britney e Paris [Hilton], mas ainda fazem as mesmas coisas com artistas agora”.
Apesar das críticas que recebeu por chamar fãs à responsabilidade, Roan foi apoiada por nomes como Miley Cyrus, Stevie Nicks, Olivia Rodrigo e até Daniel Craig, que elogiou sua coragem.
Em março, a cantora lançou o aguardado single “The Giver“, mas alertou que o próximo álbum ainda está longe de ser finalizado:
Estamos tão distantes disso que nem sei o que dizer”.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Chappell Roan relembra rejeições em realities: ‘Nem olharam na minha cara’
+++ LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, faz cover de ‘Pink Pony Club’, de Chappell Roan