CINEMA

Aimee Lou Wood pode viver Pattie Boyd em cinebiografias dos Beatles

Estrela de The White Lotus e Sex Education estaria cotada para interpretar a ex-mulher de George Harrison nos filmes dirigidos por Sam Mendes

Daniela Swidrak (@newtango)

Aimee Lou Wood interpreta Chelsea na segunda temporada de The White Lotus
Aimee Lou Wood interpreta Chelsea na segunda temporada de The White Lotus - Emma McIntyre/Getty Images

Aimee Lou Wood, conhecida por seus papéis em Sex Education e The White Lotus, pode estar prestes a integrar o elenco da ambiciosa série de cinebiografias dos Beatles dirigida por Sam Mendes. Segundo rumores, a atriz britânica estaria escalada para interpretar Pattie Boyd, que foi casada com George Harrison durante o auge da Beatlemania.

As especulações sobre sua participação aumentaram em março, quando Aimee compartilhou nos Stories uma foto de Harrison e Boyd em lua de mel em Barbados, em 1966. O casal ficou junto até 1977, e Pattie teria inspirado músicas como “Something”, “For You Blue” e “If I Needed Someone”. Mais tarde, ela também foi casada com Eric Clapton.

Patti e George Harrison | Foto: Getty Images

 

Outra atriz que pode entrar para o projeto é Mia McKenna-Bruce, cotada para interpretar Maureen Starkey, primeira esposa de Ringo Starr.

Mia McKenna por Samir Hussein/WireImage | Ringo e Maureen por Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images

 

O projeto, intitulado The Beatles – A Four Film Cinematic Event, foi anunciado em 2024 e contará com quatro filmes, cada um focado em um dos integrantes da banda. A previsão de estreia é abril de 2028. Harris Dickinson viverá John Lennon, Barry Keoghan será Ringo Starr, Paul Mescal interpretará Paul McCartney e Joseph Quinn dará vida a George Harrison.

O roteiro está a cargo de três grandes nomes do cinema britânico: Jez Butterworth, Peter Straughan e Jack Thorne. Ainda não se sabe se eles trabalharão em conjunto ou separadamente.

Recentemente, a irmã de John Lennon comentou que ninguém da produção a procurou e defendeu que o papel do irmão deveria ser de um ator de Liverpool: “Ninguém fora de lá consegue reproduzir aquele sotaque”.

+++ LEIA MAIS: Aimee Lou Wood diz que trabalhar com Walton Goggins foi ‘a melhor coisa do mundo’

+++ LEIA MAIS: Walton Goggins evita perguntas sobre suposta briga (e caso) com Aimee Lou Wood

+++ LEIA MAIS: O motivo pelo qual Aimee Lou Wood, de White Lotus, não consegue interpretar personagens dos EUA

+++ LEIA MAIS: Aimee Lou Wood compara bastidores de The White Lotus com reality show: ‘O Show de Truman, Big Brother’

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: aimee lou wood, barry keoghan, Beatles, eric clapton, George Harrison, harris dickinson, John Lennon, joseph quinn, Maureen Starkey, Mia McKenna-Bruce, pattie boyd, Paul McCartney, paul mescal, Ringo Starr, Sam Mendes