Ainda Estou Aqui entra em lista de melhores filmes do ano do New York Times
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional foi listado ao lado de sucessos recentes como Pecadores, Presença e The Last Showgirl
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Vencedor do primeiro Oscar brasileiro, Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles (Central do Brasil) estrelado por Fernanda Torres (Tapas & Beijos), entrou na lista do The New York Times de melhores filmes lançados em 2025 até o momento.
Em sua crítica para o jornal, Alissa Wilkinson destacou a atuação de Fernanda Torres como um dos pontos altos do longa, que venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional na edição deste ano do Oscar, a maior premiação do cinema:
“Na sua atuação — que rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar —, Torres impressiona. Proteger seus filhos significa encontrar alegria dentro do medo, esperança em meio à dor. Torres reveste sua performance com todas essas emoções, e seu olhar penetrante é magnético”, escreveu a crítica.
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice (Fernanda Torres, Tapas & Beijos), mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens (Selton Mello, O Auto da Compadecida 2), ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Antonio Saboia (Deserto Particular), Maeve Jinkings (Pedágio), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?), Antonio Saboia (Deserto Particular) e, entre outros, Charles Fricks (Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro). Assista ao trailer:
FONTE: The New York Times
LEIA TAMBÉM: Estreia, história e o que mais sabemos sobre O Agente Secreto, com Wagner Moura