SURPRESA

Tributo a Bob Dylan no Glastonbury 2025 pode ter Timothée Chalamet

Banda misteriosa ‘Not Completely Unknown’ promete surpresas em show acústico e fãs especulam aparição do astro de Duna no festival

Daniela Swidrak (@newtango)

Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan com Timothée Chalamet, estreia nos cinemas brasileiros
Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan com Timothée Chalamet, estreia nos cinemas brasileiros - Divulgação/Searchlight Pictures

O Glastonbury 2025 ainda nem começou, mas as especulações já estão a mil. Entre os nomes confirmados no line-up está a banda tributo Not Completely Unknown, que vai homenagear Bob Dylan em um show acústico — e, segundo rumores, pode contar com uma participação de ninguém menos que Timothée Chalamet.

A banda, que se apresenta no sábado (28/6), no palco acústico do festival, é formada por nomes como Paul Carrack, Sid Griffin, Katya, Ralph McTell e Liam Ó Maonlaí. Mas o que mais chamou a atenção foi a promessa de “uma ou duas surpresas” durante o set, feita pelo próprio Griffin em seu site oficial o que rapidamente trouxe a todos a conexão direta com o papel de Chalamet no aclamado filme Um Completo Desconhecido. Nós já havíamos levantado essa possibilidade, mas agora após a declaração as chances parecem mais reais.

No longa, o ator interpreta o próprio Bob Dylan e, além de conquistar indicações ao BAFTA e ao Oscar, também surpreendeu por cantar os sucessos do ícone folk com a própria voz. A performance foi tão convincente que ele chegou a apresentá-la ao vivo em episódios do Saturday Night Live, acendendo ainda mais os rumores sobre uma possível estreia musical ao vivo no Glasto.

A produção do festival, que rola de 25 a 29 de junho em Worthy Farm, já confirmou gigantes como Neil Young, The 1975, Olivia Rodrigo, Rod Stewart (no tradicional Legend Slot) e nomes como Charli XCX, Nile Rodgers & Chic, Doechii, St. Vincent, Turnstile, The Prodigy e muitos outros. Ainda assim, o burburinho sobre sets secretos domina os fóruns de fãs — especialmente com lacunas misteriosas no cronograma, como o “TBA” (“to be announced” ou “a ser anunciado”, em português) que antecede Alanis Morissette na sexta.

+++ LEIA MAIS: Rod Stewart adota repouso vocal às vésperas de show em Glastonbury

+++ LEIA MAIS: Glastonbury 2025 confirma Olivia Rodrigo, Neil Young, Charli XCX e Alanis Morissette; veja o line-up

+++ LEIA MAIS: Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, estreia nas plataformas digitais

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: Bob Dylan, Glastonbury, Not Completely Unknown, Timothée Chalamet