Billie Piper sobre surpreendente retorno a Doctor Who: ‘Esperar para ver’
Anos após viver a acompanhante Rose Tyler, a atriz surpreendeu os fãs ao retornar como a 16ª reencarnação do protagonista
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Velha conhecida dos fãs de Doctor Who, Billie Piper falou sobre o seu retorno à série, quase duas décadas após a sua despedida. A atriz foi reintroduzida no episódio final da segunda temporada do reboot do Disney+ como a nova encarnação do Doutor, substituindo Ncuti Gatwa (Sex Education), que vivia o personagem desde 2023.
“Não é nenhum segredo o quanto eu amo essa série, e sempre disse que adoraria voltar ao Whoniverse, pois tenho algumas das minhas melhores lembranças de lá, então ter a oportunidade de voltar naquela TARDIS mais uma vez foi algo que eu não poderia recusar”, afirmou a atriz em comunicado divulgado pela BBC.
Porém, Piper fez mistério sobre o seu futuro em Doctor Who, deixando no ar se realmente irá interpretar o Doutor nas próximas temporadas ou não: “Quem [ela interpreta], como, por que e quando, vocês apenas terão que esperar para ver”, completou.
É bom lembrar que, antes da estreia do reboot do Disney+, David Tennant voltou a Doctor Who como a 14ª reencarnação do Doutor. Ao final do seu arco, no entanto, o personagem não se regenerou, ele se “bigenerou”, dando origem ao 15º Doutor ao se dividir em dois, mantendo dois Doutores em um mesmo universo, o que pode acontecer novamente com Billie Piper.
Como foi o retorno de Billie Piper a Doctor Who?
Nos últimos minutos de “A Guerra da Realidade”, que encerrou a segunda temporada de Doctor Who no Disney+, o Doutor se sacrifica para salvar a realidade, após a Senhora do Tempo Rani (Archie Panjabi, The Good Wife) tentar destrui-la para ressuscitar Ômega, o criador dos Senhores do Tempo.
O sacrifício do Doutor acaba resultando em sua regeneração, como é comum à sua raça, e no nascimento de uma nova encarnação, interpretada por Billie Piper. No passado, a atriz viveu Rose Tyler, primeira acompanhante do Doutor na nova versão de Doctor Who, iniciada em 2005 com Christopher Eccleston (The Leftovers) no papel principal.
Mais tarde, a personagem também acompanhou o 10º Doutor, vivido por David Tennant (Jessica Jones), e eles chegaram a desenvolver sentimentos um pelo outro, o que acabou resultando em uma das despedidas mais tristes da série e colocou Rose entre os personagens favoritos dos fãs.
LEIA TAMBÉM: Por que Ncuti Gatwa saiu de Doctor Who? Ator responde