AMIGOS NOVAMENTE?

Após briga com Elon Musk, Trump afirma que ‘está tudo bem’, diz site

Troca de farpas começou após o bilionário criticar o pacote econômico One Big Beautiful Act, principal projeto legislativo da atual gestão Trump

Redação

Após briga com Elon Musk, Donald Trump afirma que 'está tudo bem', diz site
Após briga com Elon Musk, Donald Trump afirma que 'está tudo bem', diz site - Kevin Dietsch/Getty Images

Donald Trump negou qualquer rixa com Elon Musk após discussão nas redes sociais na última quinta-feira (5). A informação foi revelada pelo site Politico, que afirma ter conversado com o presidente dos Estados Unidos por telefone.

Ainda de acordo com o veículo, Trump deve conversar com o bilionário nesta sexta-feira, dia 6 de junho, para acalmar os ânimos após a troca pública de farpas, que começou quando Musk passou a criticar abertamente o pacote econômico One Big Beautiful Act, principal projeto legislativo da atual gestão Trump.

Apresentado como um novo plano de estímulo e reforma fiscal, o projeto torna permanentes os cortes de impostos aprovados por Trump em 2017, especialmente para os mais ricos, amplia o orçamento para defesa e imigração, e corta recursos de programas sociais como saúde, educação, nutrição e energia limpa.

Musk, que até recentemente ocupava o cargo de funcionário especial no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), nomeado por Trump, classificou o One Big Beautiful Act como uma “abominação nojenta”, recheado de “pork” — termo usado nos EUA para indicar gastos públicos supérfluos inseridos em projetos de lei.

Segundo o Politico, os assessores da Casa Branca tentaram convencer Trump a moderar os seus comentários para não piorar a situação, além de terem sido os responsáveis por agendar a conversa reconciliatória entre os dois.

“Mantenham os cortes nos incentivos para veículos elétricos e energia solar, mesmo que os subsídios para petróleo e gás continuem (muito injusto!!), mas tirem a MONTANHA DE PORCARIAS NOJENTAS do projeto”, afirmou Elon Musk em uma de suas publicações.

FONTE: Folha de S. Paulo

LEIA TAMBÉM: Elon Musk acusa Donald Trump de estar ligado ao caso Epstein; entenda

TAGS: donald trump, Elon Musk