RESENHA

Cachorro Grande faz show enérgico no Best of Blues and Rock

Apresentação no auditório do Parque do Ibirapuera compõe turnê de 25 anos da lendária banda gaúcha, longe de perder vigor

WALLACY FERRARI

O quinteto gaúcho Cachorro Grande em 2016
O quinteto gaúcho Cachorro Grande em 2016 - Muto/Divulgação

O hiato de quase cinco anos não foi suficiente para que os gaúchos da Cachorro Grande perdessem fôlego. Em turnê comemorativa dos 25 anos de fundação da banda, anunciada no ano passado ao celebrar a data, o grupo passou por São Paulo durante a abertura do festival Best of Blues and Rock, realizado no auditório do Parque Ibirapuera.

Especialistas em aberturas enérgicas, já tendo sido atração inicial dos Rolling Stones, Aerosmith e Oasis no Brasil, o grupo subiu ao palco pontualmente às 14h30, com poucas pausas ou interações entre as canções. Pelo horário, nenhum integrante participou da coletiva de imprensa que reuniu outros músicos do festival.

Ainda com o gramado longe da ocupação máxima, algumas dezenas de fãs da banda aproveitaram o vazio para ocupar a grade e entoar hits da banda, como ‘Sinceramente’ e ‘Você Não Sabe O Que Perdeu’, essa última que encerrou a apresentação. Os que se aglomeraram ainda receberam atenção especial dos carismáticos Beto Bruno e Marcelo Gross.

O primeiro fim de semana do festival ainda contará com Vitor Kley, Richard Ashcroft (The Verve) e Dave Matthews Band, fechando a noite de sábado (7). Os estrangeiros repetem as suas apresentações no domingo (8) com Soul Lee e Paula Lima interpretando canções de Rita Lee e Barão Vermelho na abertura.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

LEIA TAMBÉM: Dave Matthews Band lota plateia na primeira noite do Best of Blues and Rock

TAGS: Best of Blues and Rock, cachorro grande