Baby, com Ricardo Teodoro, ganha data de estreia nas plataformas digitais
Segundo longa de Marcelo Caetano, de Corpo Elétrico (2017), foi premiado no Festival de Cannes e no Festival do Rio, em 2024
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Baby, segundo longa de Marcelo Caetano, diretor de Corpo Elétrico (2017), estrelado pelo premiado Ricardo Teodoro (Vale Tudo), já tem data para chegar às plataformas digitais. Mas quando e onde assistir à novidade?
Qual é a história de Baby?
Em Baby, logo após ser liberado de um centro de detenção pra jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva pelas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro), com quem passa a viver uma relação cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.
A produção chega premiada aos cinemas brasileiros: em Cannes, garantiu a Ricardo Teodoro o reconhecimento como Melhor Ator Revelação. No Festival de Lima, no Peru, Baby foi eleito como Melhor Filme LGBTQIA+ e, mais uma vez, Teodoro garantiu o Gio de Melhor Atuação.
Em San Sebastián, na Espanha, foi reconhecido como o Melhor Filme Latino Queer do Ano com o prêmio Sebastiane Latino da edição e, por fim, levou o Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção, no circuito Première Brasil do Festival do Rio.
Quando e onde assistir a Baby?
Baby estreia no catálogo do Telecine em 23 de junho, sem custos adicionais para os assinantes do plataforma de streaming. Assista ao trailer da novidade a seguir:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Baby e Malu dividem prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio 2024