EITA!

Stallone tentou ‘comprar e queimar’ cópias de filme que se tornou clássico

Ator odiou o primeiro corte do filme e pensou em impedir o lançamento nos cinemas; “juro pelos meus filhos: tentamos comprar e queimar tudo”, declarou

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

Stallone tentou 'comprar e queimar' cópias de filme que se tornou clássico
Stallone tentou 'comprar e queimar' cópias de filme que se tornou clássico - Divulgação/Orion Pictures

Se hoje em dia, Rambo: Programado para Matar (1982) é considerado um clássico da ação, para o astro Sylvester Stallone (Tulsa King), nem sempre foi assim. O ator chegou a declarar em entrevista para Howard Stern, em 2019, que odiou o primeiro corte e cogitou “comprar e queimar tudo“.

O longa, que no corte original tinha cerca de três horas de duração, era, nas palavras de Stallone, “muito ruim”. O roteiro continha diálogos embaraçosos, e seu personagem, o ex-combatente John Rambo, passava grande parte do tempo “filosofando” sozinho na floresta. “Tipo: o policial me aborda e pergunta: ‘Onde você pensa que está indo?’. E eu responderia: ‘Já viu Easy Rider? Pois sou o Easy Walker’”, lembrou Stallone, rindo da frase. Em outra cena, após atirar em uma coruja, Rambo soltava: “Toma essa, sua filha da puta comedora de ratos!”. O ator admitiu: “Não dá para falar isso!

O impacto foi tão negativo que Stallone e seu agente passaram mal após a primeira exibição. “Esse filme, quando fizemos, era tão ruim, pelo menos na minha opinião. Até meu agente… saímos e vomitamos juntos no beco de tanto horror”, contou. Diante do desastre, a solução radical proposta foi tentar comprar os negativos para impedir que o filme chegasse aos cinemas. “Juro pelos meus filhos: tentamos comprar e queimar tudo“, declarou o ator.

Mas, em vez de enterrar o projeto, Stallone tomou as rédeas: como corroteirista, reescreveu boa parte do longa, eliminou 40 minutos de material e teve uma ideia ousada: reduzir ao mínimo os diálogos de Rambo. “Disse: aqui vai uma ideia, cortar todos os meus diálogos. Cada fala. E fazer outras pessoas falarem sobre [ele]”, explicou. A estratégia funcionou. O novo corte, com apenas 1h33, transformou o potencial fracasso em um clássico do cinema de ação, abrindo caminho para uma das franquias mais bem-sucedidas da carreira de Stallone.

Fonte: Howard Stern Show

LEIA TAMBÉM: Sylvester Stallone demorou quanto tempo para escrever roteiro de Rocky?

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: Rambo, Rambo: Programado para Matar, Sylvester Stallone