Pixar anuncia Gatto, nova animação dos criadores de Luca
Ambientado nas ruas e canais de Veneza, Gatto acompanha a jornada de Nero, um simpático gato preto apaixonado por música
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A Pixar revelou oficialmente nesta sexta-feira, 13 de junho, seu novo longa-metragem animado durante o Annecy International Animated Film Festival 2025, na França. Intitulado Gatto, o filme será dirigido por Enrico Casarosa, conhecido por Luca, e produzido por Andrea Warren.
JUST ANNOUNCED: Coming to theaters in 2027 is Disney and Pixar’s “Gatto.” 🐈⬛ From “Luca” director Enrico Casarosa, the film returns to Italy, following a black cat named Nero. Indebted to a feline mob boss, Nero finds himself forced to forge an unexpected friendship that may… pic.twitter.com/gCEUocT8kx
— Pixar (@Pixar) June 13, 2025
Ambientado nas ruas e canais de Veneza, Gatto acompanha a jornada de Nero, um simpático gato preto apaixonado por música. Apesar de seu carisma, Nero enfrenta o preconceito dos moradores da cidade por conta das superstições associadas à sua cor. Em meio a esse cenário, ele passa a questionar seu próprio modo de viver.
A trama ganha contornos mais dramáticos quando Nero se vê endividado com um chefe da máfia felina local. Forçado a fazer escolhas difíceis, ele acaba formando uma amizade improvável, que pode levá-lo a descobrir seu verdadeiro propósito — a menos que o lado sombrio e enigmático de Veneza o consuma antes.
Visualmente, o longa promete encantar com um estilo que remete à arte pintada à mão, como revelado na primeira imagem oficial do projeto. O projeto marca um retorno às raízes italianas de Casarosa, que nasceu em Gênova, cidade localizada no extremo oposto de Veneza.
Por enquanto, a Pixar ainda mantém em segredo outros detalhes sobre Gatto, como nomes do elenco de voz e demais integrantes da equipe criativa. A estreia está prevista para meados de 2027.
LEIA TAMBÉM: Os 22 live-actions da Disney, do pior para o melhor, segundo Rolling Stone