PEEL IT BACK WORLD TOUR

Nine Inch Nails ressurge com show eletrizante na Irlanda; veja

Após três anos longe dos palcos, Trent Reznor e banda retornam com setlist de 20 músicas, visuais impactantes e parcerias ao vivo

Daniela Swidrak (@newtango)

Trent Reznor, líder do grupo Nine Inch Nails, em show em 2022
Trent Reznor, líder do grupo Nine Inch Nails, em show em 2022 - R. Diamond/Getty Images for VetsAid 2022

Depois de três anos de hiato, o Nine Inch Nails fez seu aguardado retorno aos palcos neste domingo (15), em Dublin, na Irlanda. O show marcou o pontapé inicial da turnê Peel It Back World Tour, com um espetáculo grandioso dividido em quatro atos e um setlist de 20 músicas que percorreu toda a trajetória da banda.

Trent Reznor e companhia alternaram performances entre o palco principal e um palco secundário montado no meio da plateia, criando uma experiência imersiva intensificada por uma cenografia meticulosa e jogos de luzes impressionantes.

A abertura foi dedicada a faixas raras, como “Right Where It Belongs”, “Ruiner” e “Piggy (Nothing Can Stop Me Now)”, nenhuma delas havia sido tocada ao vivo desde 2009. Na sequência, o grupo embalou a plateia com favoritas dos fãs, incluindo “March of the Pigs”, “The Frail”, “Copy of A” e “Gave Up”.

No terceiro ato, o show ganhou ainda mais força com a entrada de Boys Noize, artista responsável pela abertura da turnê, que se juntou ao NIN em três colaborações ao vivo: “Vessel”, “Parasite” (do projeto How to Destroy Angels) e “Came Back Haunted”.

O grand finale foi um desfile de clássicos. Hits como “Closer”, “The Hand That Feeds”, “Head Like a Hole” e “Hurt” foram ovacionados, junto com uma potente releitura de “I’m Afraid of Americans”, parceria de David Bowie com Reznor nos anos 1990.

A Peel It Back World Tour segue pela Europa até meados de julho, com a etapa norte-americana prevista para começar no início de agosto. Paralelamente, a banda também trabalha na trilha sonora de TRON: Ares, novo capítulo da franquia futurista da Disney.

Setlist:

Act 1
Right Where It Belongs (with a snippet of Somewhat Damaged)
Ruiner (Acoustic)
Piggy (Nothing Can Stop Me Now)

Act 2
Wish
March of the Pigs
The Frail
The Wretched
Reptile
Copy of A
Gave Up

Act 3
Vessel (with Boys Noize)
Parasite (How to Destroy Angels cover) (with Boys Noize)
Came Back Haunted (with Boys Noize)

Act 4
Mr. Self Destruct
Heresy
Closer (with The Only Time interpolation)
I’m Afraid of Americans (David Bowie cover)
The Hand That Feeds
Head Like a Hole
Hurt

+++ LEIA MAIS: Trent Reznor e Atticus Ross lançam festival com foco em trilhas sonoras

+++ LEIA MAIS: A melhor música de 2024, segundo Trent Reznor, do Nine Inch Nails

+++ LEIA MAIS: Nine Inch Nails: Trent Reznor e Atticus Ross revelam que estão produzindo músicas inéditas

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: nine inch nails, Trent Reznor