IMPERDÍVEL!

5 motivos para assistir a Homem com H na Netflix

Cinebiografia de Ney Matogrosso, estrelada por Jesuíta Barbosa (Tatuagem), estreou no último dia 17 na plataforma de streaming

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

5 motivos para assistir a Homem com H na Netflix
5 motivos para assistir a Homem com H na Netflix - Divulgação/Paris Filmes

Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, que traz Jesuíta Barbosa (TatuagemPraia do Futuro) na pele do artista, estreou na Netflix fazendo sucesso e logo chegou ao topo da lista de filmes mais assistidos da plataforma de streaming. Se você ainda não faz parte da estatística, separamos a seguir 5 motivos para assistir à novidade:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

1. Atuação de Jesuíta Barbosa

O protagonista Jesuíta Barbosa encarna Ney Matogrosso com uma fidelidade e semelhança física exemplares. O ator emagreceu, adotou trejeitos e expressões marcantes em um trabalho corporal e de caracterização que impressionam.

2. Estética vibrante

Sob a direção de Esmir Filho, o filme se destaca por uma estética vibrante. Cenas repletas de luzes coloridas, figurinos expressivos e coreografias transformam o longa em uma experiência sensorial. A estética ousada não é superficial, ela reflete o espírito livre e provocador de Ney Matogrosso

3. Trilha sonora poderosa

Como era de se esperar, a trilha sonora é um show à parte. São mais de 15 músicas emblemáticas de Ney, como Rosa de Hiroshima e Pro Dia Nascer Feliz, que não estão só de fundo, mas conectam emoções, fases da vida do artista e marcam momentos decisivos

4. A liberdade e a coragem como temas

O filme confronta de forma direta temas como repressão militar, sexualidade, identidade de gênero e HIV/Aids, abordando também os relacionamentos LGBTQIA+ de Ney, como com Cazuza. Sem recorrer a clichês, as cenas equilibram afeto e crítica, retratando com sensibilidade as perdas enfrentadas durante a epidemia e criando momentos comoventes que emocionam e alertam o espectador. Os momentos sexuais, por exemplo, não são gratuitos, sendo expressões autênticas da liberdade e complexidade de Ney.

5. Sucesso de público

O filme levou aos cinemas mais de 600 mil espectadores, arrecadando mais de R$ 13 milhões, demonstrando um apelo popular. O sucesso também foi visto em sua chegada ao catálogo da Netflix, onde logo atingiu o primeiro lugar no top 10 da plataforma.

Qual é a história de Homem com H?

Homem com H aborda diferentes fases da carreira de Ney, desde a sua infância, passando pela adolescência e a vida adulta. A produção acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.

A produção retrata a difícil relação com o pai ao longo da vida, o sucesso com o grupo Secos e Molhados em meio à ditadura militar, os amores e as grandes amizades de Ney, incluindo Cazuza, e o seu triunfo na carreira solo.

Quem está no elenco de Homem com H?

Além de Jesuíta BarbosaHomem com H conta com Jullio Reis (S.O.S. Mulheres ao Mar 2) como Cazuza; e Bruno Montaleone (O Lado Bom de Ser Traída) como o médico Marco de Maria, companheiro de Ney durante 13 anos.

O elenco da cinebiografia ainda inclui Rômulo Braga (DNA do Crime), Hermila Guedes (Irmandade), Mauro Soares (António Um Dois Três), Jeff Lyrio (Nina e o Abismo), Carol Abras (Vale dos Esquecidos), Lara Tremoroux (Medusa) e a cantora Céu. Assista ao trailer:

LEIA TAMBÉM: Bruno Montaleone relembra visitas de Ney Matogrosso no set de Homem com H: ‘Vou guardar para sempre na memória’

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: Esmir Filho, Homem com H, jesuíta barbosa, ney matogrosso