Roteiro nunca divulgado pelo diretor David Lynch pode virar livro; entenda
Inicialmente, o projeto de David Lynch, parecia com o último Twin Peaks, por ser um longa-metragem “ridiculamente longo”, com quase 600 páginas
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Durante uma entrevista à Variety, Peter Deeming, antigo colega de trabalho de David Lynch, deu mais detalhes sobre Unapologetic Genius (Gênio sem remorso, em tradução livre), projeto inacabado que o diretor estava fazendo com a Netflix. Segundo ele, a pré-produção estava caminhando normalmente até o início da pandemia do COVID-19.
“Eu li. Foi muito parecido com o jeito que ele criou o último Twin Peaks, que era um longa-metragem ridiculamente longo, com quase 600 páginas. Levei três sessões para lê-lo, e tivemos algumas discussões sobre ele. Fomos em uma busca de locação, e David contratou um designer de produção e estava conversando com Laura [Dern] e Naomi [Watts] sobre papéis no filme, e então veio a COVID.Foi a última vez que vimos isso.”, conta
Sobre o futuro dessa produção, Deeming revela saber que caminhos a familia de David Lynch pode tomar: “Agora, recentemente, eu sei que Jennifer [Lynch] e as crianças estão falando sobre publicá-lo como um livro, porque acho que foi uma discussão que começou quando David começou a ter problemas de saúde e se ele conseguiria sobreviver.”
Criador de obras que deixaram sua marca no cinema como Veludo Azul, O Homem Elefante e Estrada Perdida, Lynch ajudou a redefinir o surrealismo no audiovisual, a ponto de dar origem ao termo “lynchiano” — usado para descrever atmosferas oníricas, inquietantes e fora do convencional. Fora das câmeras, ele também se destacou como músico, artista visual e diretor de videoclipes. Seu último trabalho musical foi o álbum Cellophane Memories, lançado em 2024 ao lado da parceira criativa Chrystabell.
Seja pelos cenários hipnóticos de Twin Peaks, pelos mistérios de seus filmes ou pela paixão por café e guitarras, esse leilão é um mergulho íntimo no mundo de um dos maiores mestres do surreal.
FONTE: VARIETY
LEIA TAMBÉM: Elio acerta ao tratar pertencimento em meio a um amontoado de referências