GLASTONBURY 2025

Redes sociais reagem com emoção à volta de Lewis Capaldi aos palcos

Dois anos após crise no palco, cantor volta ao festival com novo single e recebe apoio comovente nas redes: ‘Isso é força e superação’

Daniela Swidrak (@newtango)

Lewis Capaldi volta aos palcos no Glastonbury 2025
Lewis Capaldi volta aos palcos no Glastonbury 2025 - Harry Durrant/Getty Images

Lewis Capaldi voltou ao palco do Glastonbury nesta sexta-feira (27), e levou com ele não só um novo single como também uma avalanche de emoção. Dois anos após interromper sua apresentação no festival por conta dos sintomas da Síndrome de Tourette, o cantor escocês retornou ao mesmo palco da Pyramid Stage para encarar de frente um capítulo inacabado da sua trajetória.

Acompanhado por uma plateia visivelmente comovida e por uma multidão acompanhando via streaming, Capaldi apresentou “Survive”, sua primeira música inédita desde 2023. O clima era de redenção: para ele, para os fãs, e para todos que acompanharam o momento difícil que marcou sua saída repentina do festival em 2023.

Nas redes sociais, o impacto foi imediato. Um vídeo comparando os dois momentos (a crise de dois anos atrás e a performance segura de hoje) viralizou logo após o show. Em um post simples, ele escreveu: “Glastonbury, é incrível estar de volta. Obrigado por me receberem”.

A resposta do público foi intensa. “Isso é força, resiliência e perseverança em carne e osso”, escreveu um usuário no X/Twitter. “Dois anos atrás o vi ser derrubado pelo Tourette. Agora ele volta depois de descansar e se curar. Uma inspiração pra quem enfrenta qualquer batalha”. Outros foram mais diretos: “Esse cara sempre foi uma lenda do caralho”.

 

Teve também quem não segurou a emoção: “Chorando como uma criança” e “Esperava por esse dia há tanto tempo, feliz demais por ele”, foram alguns dos milhares de comentários que tomaram conta das redes.

 

A volta de Capaldi já vinha sendo especulada com pistas espalhadas em outdoors por Glasgow (sua cidade natal) e perto da cidade de Glastonbury. O set, apesar de curto, foi marcante. Ele tocou sete músicas, incluindo “Before You Go”, “Forget Me” e, claro, “Someone You Loved”, a mesma música que ele mal conseguiu terminar da última vez, e que agora foi cantada com segurança e emoção.

Em um festival repleto de surpresas — como a apresentação secreta da Lorde, do lendário Pulp e uma participação especial de Peter Capaldi no show do Franz Ferdinand — foi a volta de Lewis Capaldi que roubou a cena com um lembrete simples, porém potente: é possível voltar mais forte depois de cair.

+++ LEIA MAIS: The 1975 troca política por espetáculo, lágrimas e trollagem no Glastonbury

+++ LEIA MAIS: O show que o Paul McCartney foi especialmente assistir no Glastonbury 2025

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: Glastonbury, Glastonbury 2025, Lewis Capaldi