INCENTIVADORA

A importância da mãe dos irmãos Gallagher para a volta do Oasis

Peggy Gallagher revela seu papel na reunião da banda inglesa, que voltará a realizar shows ao vivo após um hiato de 16 anos

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda

Peggy Gallagher com os filhos Liam (esq.) e Noel Gallagher (dir.), do Oasis, em 1998
Peggy Gallagher com os filhos Liam (esq.) e Noel Gallagher (dir.), do Oasis, em 1998 - Fotos: Dave Benett / Getty Images

O Oasis está perto de voltar a se apresentar ao vivo. E uma pessoa próxima a Noel e Liam Gallagher teve papel importante na decisão dos irmãos de reunir a banda: Peggy Gallagher, a mãe deles.

Em recente entrevista ao jornal Mail on Sunday (via NME), Peggy contou que foi a grande “incentivadora” para que os filhos fizessem as pazes. Não só isso: que voltassem a tocar juntos em shows que prometem arrastar multidões ao redor do mundo.

Veja o que disse a mãe de Noel e Liam, citando também o quanto os filhos são sistemáticos:

“Eu fui a incentivadora, sim. Mas claro, isso iria acontecer em algum momento. Foi escolha deles. Olha, você não pode simplesmente forçá-los a fazer coisas que eles não querem.”

Mamãe feliz com a volta do Oasis

Peggy Gallagher disse estar contente com o retorno do Oasis, pois assim Noel e Liam voltaram a se relacionar após anos de brigas e discussões. Porém, ela admite que tudo que envolve a turnê também gera certa pressão sobre a família:

“É ótimo, porque ninguém quer que os filhos briguem, não é? Mas vou ficar feliz quando tudo acabar, porque isso me deixa muito estressada.”

Oasis - Foto: Simon Emmett
Oasis – Foto: Simon Emmett

 

Apesar de recentemente ter feito uma cirurgia no joelho, Peggy Gallagher revelou que pretende estar em pelo menos um dos shows da Live ’25 Tour. A matriarca da família deseja comparecer a uma das duas apresentações marcadas para a capital da Irlanda, nos dias 16 e 17 de agosto:

“Espero ir ao show do Oasis em Dublin em agosto, se eu conseguir me virar mancando. De qualquer forma, esse é o meu plano… vai ser ótimo.”

Peggy Gallagher não se empolgou com notícia

O curioso é que, segundo Liam Gallagher, a mãe não havia ficado tão empolgada quando recebeu a notícia da turnê de reunião do Oasis.

Em declaração destacada pelo jornal The Sun (via site Igor Miranda), ele chegou a dizer:

“Minha mãe não estava nem aí (com a reunião). Minha mãe nunca esteve nem aí, nunca. Sabe como são as mães irlandesas? Quando contamos para ela que íamos voltar, ela disse: ‘Ah, isso será bom’. E foi só isso.”

A volta do Oasis

A turnê de reunião do Oasis começa em 4 de julho na cidade de Cardiff, no País de Gales. A banda passará depois por países como InglaterraEscóciaIrlandaCanadáEstados UnidosMéxicoJapão e Austrália, dentre outros.

Em novembro, os irmãos Gallagher desembarcam na América do Sul. No Brasil, eles tocarão duas vezes em São Paulo, nos dias 22/11 e 23/11, no Morumbis.

+++ LEIA MAIS: A opinião de Noel Gallagher sobre o desempenho do Oasis em sua volta
+++ LEIA MAIS: Quem é o novo baterista do Oasis, segundo Liam Gallagher
+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher rebate empresário e alimenta esperanças sobre músicas novas do Oasis

TAGS: Liam Gallagher, Noel Gallagher, Oasis, peggy gallagher