A importância da mãe dos irmãos Gallagher para a volta do Oasis
Peggy Gallagher revela seu papel na reunião da banda inglesa, que voltará a realizar shows ao vivo após um hiato de 16 anos
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda
O Oasis está perto de voltar a se apresentar ao vivo. E uma pessoa próxima a Noel e Liam Gallagher teve papel importante na decisão dos irmãos de reunir a banda: Peggy Gallagher, a mãe deles.
Em recente entrevista ao jornal Mail on Sunday (via NME), Peggy contou que foi a grande “incentivadora” para que os filhos fizessem as pazes. Não só isso: que voltassem a tocar juntos em shows que prometem arrastar multidões ao redor do mundo.
Veja o que disse a mãe de Noel e Liam, citando também o quanto os filhos são sistemáticos:
“Eu fui a incentivadora, sim. Mas claro, isso iria acontecer em algum momento. Foi escolha deles. Olha, você não pode simplesmente forçá-los a fazer coisas que eles não querem.”
Mamãe feliz com a volta do Oasis
Peggy Gallagher disse estar contente com o retorno do Oasis, pois assim Noel e Liam voltaram a se relacionar após anos de brigas e discussões. Porém, ela admite que tudo que envolve a turnê também gera certa pressão sobre a família:
“É ótimo, porque ninguém quer que os filhos briguem, não é? Mas vou ficar feliz quando tudo acabar, porque isso me deixa muito estressada.”

Apesar de recentemente ter feito uma cirurgia no joelho, Peggy Gallagher revelou que pretende estar em pelo menos um dos shows da Live ’25 Tour. A matriarca da família deseja comparecer a uma das duas apresentações marcadas para a capital da Irlanda, nos dias 16 e 17 de agosto:
“Espero ir ao show do Oasis em Dublin em agosto, se eu conseguir me virar mancando. De qualquer forma, esse é o meu plano… vai ser ótimo.”
Peggy Gallagher não se empolgou com notícia
O curioso é que, segundo Liam Gallagher, a mãe não havia ficado tão empolgada quando recebeu a notícia da turnê de reunião do Oasis.
Em declaração destacada pelo jornal The Sun (via site Igor Miranda), ele chegou a dizer:
“Minha mãe não estava nem aí (com a reunião). Minha mãe nunca esteve nem aí, nunca. Sabe como são as mães irlandesas? Quando contamos para ela que íamos voltar, ela disse: ‘Ah, isso será bom’. E foi só isso.”
A volta do Oasis
A turnê de reunião do Oasis começa em 4 de julho na cidade de Cardiff, no País de Gales. A banda passará depois por países como Inglaterra, Escócia, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, México, Japão e Austrália, dentre outros.
Em novembro, os irmãos Gallagher desembarcam na América do Sul. No Brasil, eles tocarão duas vezes em São Paulo, nos dias 22/11 e 23/11, no Morumbis.
+++ LEIA MAIS: A opinião de Noel Gallagher sobre o desempenho do Oasis em sua volta
+++ LEIA MAIS: Quem é o novo baterista do Oasis, segundo Liam Gallagher
+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher rebate empresário e alimenta esperanças sobre músicas novas do Oasis