SERÁ?

‘F1: O Filme’, longa de Fórmula 1 com Brad Pitt, terá sequência? Diretor responde

Produzido em parceria com a Fórmula 1 e o heptacampeão Lewis Hamilton, o longa mistura ficção e realismo em sequências emocionantes de velocidade

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

'F1: O Filme', longa de Fórmula 1 com Brad Pitt, terá sequência? Diretor responde
'F1: O Filme', longa de Fórmula 1 com Brad Pitt, terá sequência? Diretor responde - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick), diretor de F1: O Filme, comentou o final do longa protagonizado por Brad Pitt (Era Uma Vez em… Hollywood) e esclareceu o significado da cena pós-créditos, que deixou muitos fãs especulando sobre uma possível sequência.

Produzido em parceria com a Fórmula 1 e o heptacampeão Lewis Hamilton, o longa mistura ficção e realismo ao acompanhar um ex-piloto que retorna às pistas para treinar um novato. Saiba a seguir se a sequência vai acontecer:

Do que se trata?

Na década de 1990, Sonny Hayes (Pitt) era o piloto mais promissor da Fórmula 1 até que um acidente na pista quase encerrou sua carreira. Trinta anos depois, o proprietário de uma equipe de Fórmula 1 em dificuldades convence Sonny a voltar a correr e se tornar o melhor do mundo. Ele precisará ser o mentor de um jovem, e rebelde, colega da equipe fictícia APXGP.

Quem está no elenco?

Além de Brad Pitt, o elenco conta com Damson Idris (Snowfall), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin) e outros.

Afinal, F1: O Filme terá sequência?

Em entrevista à revista GQ, Kosinski falou sobre a cena final ambientada no deserto, em que Sonny (Pitt) participa da tradicional corrida off-road Baja 1000, no México. Segundo o diretor, a sequência originalmente abriria o filme, antes mesmo de o personagem Ruben Cervantes (vivido por Javier Bardem) convidar Sonny para integrar a equipe APX. 

A cena acabou sendo descartada como introdução por recomendação do produtor e piloto Lewis Hamilton e do CEO da Mercedes, Toto Wolff, que consideraram que o estilo da corrida não tinha relação com a Fórmula 1. No lugar dela, o filme mostra Sonny competindo nas 24 Horas de Daytona, a famosa prova de resistência.

Embora o desfecho aponte que Sonny esteja se afastando novamente da F1, a escolha de mostrar que ele continua correndo sugere que sua jornada está longe do fim. Na prática, o longa se posiciona como mais um capítulo da vida nômade de Sonny como piloto freelancer.

Isso [uma sequência] depende do público”, afirmou. “Acho que deixamos um final bem aberto para Sonny, para Kate [interpretada por Kerry Condon] e para Joshua. Então sim, certamente há mais histórias a contar sobre a equipe APXGP e sobre o caminho que Sonny Hayes vai seguir. Mas essa decisão não é minha.

Fonte: Screen Rant

LEIA TAMBÉM: Diretor não escalou Tom Cruise para F1: O Filme pois ‘ele assustaria a equipe’

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: Brad Pitt, F1: O Filme, Fórmula 1, Joseph Kosinski