A rara e emotiva reflexão de Noel Gallagher sobre o Oasis logo antes da volta
Guitarrista praticamente não deu entrevistas desde que os shows foram anunciados, mas se manifestou no programa oficial da turnê
Igor Miranda (@igormirandasite)
Noel Gallagher praticamente não se manifestou sobre a volta do Oasis desde que anunciada. Tanto ele quanto o irmão, Liam, se recusaram a dar entrevistas. Porém, o cantor se pronuncia frequentemente via X/Twitter — algo que não é do feitio do guitarrista.
Por isso, torna-se bastante especial a declaração incluída no programa oficial da turnê de reunião do grupo, que inicia nesta sexta-feira, 4, no País de Gales. O principal compositor da celebrada banda inglesa refletiu sobre o sucesso e a identificação com os fãs, inclusive de gerações mais jovens.
Em um trecho (via Music News), Noel diz:
“As pessoas nunca esquecerão a maneira como vocês as fizeram sentir. […] Uma nova geração reconhece que o Oasis não foi fabricado. Era caótico, falho e tecnicamente nada brilhante. Éramos caras rudes e prontos, vindos de uma sala de ensaio.”

Outra passagem apresenta o guitarrista em um verdadeiro desfile de modéstia. Ele reconhece não ter criado nada em suas composições, apenas aliado suas influências.
“Não inventei nada. Eu tinha bom gosto musical, uma coleção de discos bacana, conseguia compor uma melodia simples o suficiente para que funcionasse, e era 50% inspiração e 50% cópia.”
A reunião do Oasis
A turnê de reunião do Oasis começa em 4 de julho na cidade de Cardiff, no País de Gales. A banda passará depois por países como Inglaterra, Escócia, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, México, Japão e Austrália, dentre outros.
Em novembro, os irmãos Gallagher desembarcam na América do Sul. No Brasil, eles tocarão duas vezes em São Paulo, nos dias 22/11 e 23/11, no Morumbis.
+++ LEIA MAIS: O setlist tocado pelo Oasis em seu último show
+++ LEIA MAIS: A importância da mãe dos irmãos Gallagher para a volta do Oasis
+++ LEIA MAIS: Órgão regulador do Reino Unido alerta Ticketmaster sobre turnê do Oasis
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram