Zayn Malik compartilha música com mensagem sobre racismo no One Direction
Nas redes sociais, ex-integrante da boy band divulgou teaser da suposta “Fuchsia Sea”, com versos que sugerem preconceito na época da banda
Jon Blistein
No teaser de sua nova música, supostamente intitulada “Fuchsia Sea”, Zayn Malik parece confrontar o racismo que enfrentou quando era integrante do One Direction.
O músico compartilhou um trecho da faixa no Instagram, prometendo que a versão completa seria lançada “em breve”. Seguindo a mistura de rock suave, soul e country em seu álbum de 2024, Room Under the Stairs, o clipe de “Fuchsia Sea” mostra Zayn se voltando para um hip-hop reflexivo, enquanto rima casualmente sobre uma batida de piano vigorosa (vale a pena notar que Room Under the Stairs também apresentou uma música chamada “Fuchsia Sea”).
Embora Zayn fale bastante no clipe que compartilhou, a frase que mais se destaca vem perto do final do primeiro verso e parece ser uma referência bem específica à sua época no One Direction. “Eu me converti ao show/E fiz isso pela inflação/Porque trabalhei duro em uma banda branca/E eles ainda riram do asiático”, diz ele.
Ver essa foto no Instagram
Filho de pai muçulmano paquistanês e mãe inglesa de ascendência irlandesa, Zayn já falou sobre enfrentar racismo e intolerância, especialmente quando criança em Bradford, Inglaterra. Enquanto estava no One Direction, ele ocasionalmente falava sobre ser alvo de assédio online, como em uma entrevista de 2012, quando disse: “Coisas desagradáveis [foram ditas] como ‘eu sou um terrorista’. Como você pode justificar isso? Como você pode me chamar assim e se safar?”
+++LEIA MAIS: Zayn Malik cancela show no México; entenda o motivo
+++LEIA MAIS: Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: ‘Te amo, bro’