O filme que todos deveriam assistir, segundo Ozzy Osbourne
Vocalista do Black Sabbath revelou seu lado cinéfilo ao indicar uma obra de Steven Spielberg lançada na década de 1990 e que ganhou Oscar
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda
Ozzy Osbourne, agora recém-aposentado dos palcos, terá bastante tempo para duas de suas paixões: ouvir Beatles, sua banda predileta, e também para assistir filmes, outra diversão que o atrai.
O eterno vocalista do Black Sabbath, aliás, elegeu recentemente aquele que classifica como o filme que mais impactou sua vida. “Todos deveriam assistir” esse longa-metragem, nas palavras dele.
Em um episódio do ano passado de The Osbournes Podcast (via Loudwire), cujo tema central era cinema, Ozzy foi perguntado a respeito pelo filho, Jack Osbourne:
“Qual filme impactou sua vida e por quê?”
Ozzy cravou:
“A Lista de Schindler“
O filme que impactou Ozzy Osbourne
Em seguida, explicou sua predileção pelo clássico de Steven Spielberg, lançado em 1993 e vencedor de sete Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor:
“Acho que todo mundo deveria ver A Lista de Schindler. É tão incrível… é feito de uma forma que causa um impacto enorme. Conheci pessoas que estiveram lá (campos de concentração nazistas) durante esses períodos. Elas disseram que na realidade, A Lista de Schindler não era nada comparado ao que realmente era.”

Sobre A Lista de Schindler
Baseado no romance Schindler’s Ark (A Arca Schindler, 1982), de Thomas Keneally, A Lista de Schindler é constantemente citado como um dos maiores filmes de todos os tempos.
O longa retrata a história de um empresário alemão do ramo da indústria que salvou milhares de refugiados judeus durante a época do Holocausto, empregando-os em suas fábricas e livrando-os de campos de concentração.
Sharon Osbourne fala sobre o filme
Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, também participou do podcast e disse que não conseguiu terminar de assistir ao filme:
“Eu ia dizer isso mesmo (que é o filme mais impactante). Eu tive que ir embora (do cinema). Não aguentei — fui embora.”

Descendente de pais judeus, conforme afirmou ao The Jewish Chronicle, Sharon explicou sua relação com a doutrina judaica, o que possivelmente justifica o gatilho causado ao assistir A Lista de Schindler:
“Fomos criados basicamente em um lar judaico. Minha família, a família do meu pai, minha tia, meus primos, são todos judeus. E judeus praticantes que amam e praticam sua religião. Então, o judaísmo é a única religião que tenho, e a única com a qual me sinto confortável.”
+++ LEIA MAIS: O primeiro compromisso de Ozzy Osbourne após show de despedida
+++ LEIA MAIS: Quanto dinheiro a despedida de Ozzy Osbourne e Black Sabbath arrecadou?
+++ LEIA MAIS: Filhos de Ozzy Osbourne revelam quem gostariam de ver interpretando os pais em cinebiografia