DEIXOU A DESEJAR

Kanye West: Fãs fazem coro de reembolso durante show caótico na China

Segundo relatos, artista subiu no palco em Xangai com cerca de 40 minutos de atraso e enfrentou uma série de problemas técnicos

Redação

Kanye West
Kanye West em 2024 - (Foto: Scott Dudelson / Getty Images)

Kanye West tem um show misterioso no Brasil agendado para novembro de 2025. Mas antes de trazer as polêmicas para o país, ele continua virando notícia negativa ao redor do mundo.

Após fazer publicações preconceituosas, se definir como nazista, vender camisetas com uma suástica e lançar uma música intitulada “Heil Hitler”, o artista teve o visto cancelado por autoridades australianas e foi impedido de entrar no país.

Na Eslováquia, uma petição pede o cancelamento de seu show no Festival Rubicon, afirmando que sua presença “glorifica um período sombrio da história e desrespeita as vítimas do regime nazista”.

Já na China, o show aconteceu. Mas, pelo meno segundo o relato dos fãs, talvez fosse melhor que West não tivesse mantido a agenda. Isso porque o público iniciou um coro pedindo reembolso durante a apresentação em Xangai nesse sábado, 12.

De acordo com o The Global Times, Ye subiu ao palco com mais de 40 minutos de atraso e, durante a espera, alguns dos 70 mil presentes gritaram pedindo o dinheiro de volta. Quando o artista finalmente apareceu, teve problemas técnicos, com o DJ sendo obrigado a reiniciar várias músicas. A chuva durante a apresentação pode ser sido uma das causas.

A performance do artista foi minimalista, com pouca iluminação ou apetrechos no palco. Além disso, houve relatos de baixa qualidade do som. Em meio a tantos problemas, o show virou um dos assuntos mais falados das redes sociais chinesas. Um dos fãs chegou a afirmar que nunca tinha visto uma apresentação tão “mal organizada”.

No Brasil, o show também é alvo de autoridades. Um projeto de lei em São Paulo busca torná-lo “persona non grata” em âmbito municipal. Dessa forma, o artista será classificado como alguém “indesejado” e haverá efeitos diplomáticos, mas não necessariamente impede a entrada do músico ao Brasil ou à cidade.

+++LEIA MAIS: O que diz produtor de show de Kanye West no Brasil sobre apologia ao nazismo do rapper

TAGS: agenda, brasil, china, Kanye West, polêmica, reembolso, show, ye