NOVIDADE

Instinto Selvagem: Reboot do suspense erótico está em desenvolvimento

Joe Eszterhas, responsável por escrever o clássico de 1992, retornará no roteiro deste projeto planejado pela Amazon MGM Studios

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Instinto Selvagem: Reboot do suspense erótico está em desenvolvimento
Instinto Selvagem: Reboot do suspense erótico está em desenvolvimento - Reprodução

Mais de 30 anos após causar polêmica e se tornar um fenômeno mundial, Instinto Selvagem vai ganhar um reboot. A nova versão do suspense erótico será roteirizada por Joe Eszterhas, autor do texto original de 1992, que agora retorna ao projeto aos 80 anos. A produção está nas mãos da United Artists, selo da Amazon MGM Studios, com Scott Stuber, Nick Nesbitt, Craig Baumgarten e Adam Griffin como produtores.

O roteiro do reboot já se destaca por um contrato milionário: Eszterhas garantiu um pagamento inicial de US$ 2 milhões, valor que pode dobrar caso o filme seja de fato produzido. Segundo o The Hollywood Reporter, ainda não há confirmação oficial sobre o elenco ou direção.

Lançado em 1992 e dirigido por Paul Verhoeven, Instinto Selvagem arrecadou mais de US$ 350 milhões nas bilheteiras mundiais e se tornou um dos filmes mais discutidos da década. Apesar das críticas à forma como retratava mulheres e pessoas LGBTQIA+, o longa virou um clássico cult. Uma sequência foi lançada em 2006, sem envolvimento de Eszterhas, e foi amplamente rejeitada por público e crítica.

O reboot de Instinto Selvagem faz parte da estratégia da Amazon MGM de revitalizar franquias icônicas e investir em grandes produções voltadas para o cinema. O estúdio também está por trás do sci-fi Project Hail Mary, com Ryan Gosling, e prepara o próximo capítulo da franquia 007 com direção de Denis Villeneuve.

FONTE: THE HOLLYWOOD REPORTER

LEIA TAMBÉM: Todas as músicas na trilha sonora de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Amazon MGM Studios, instinto selvagem, Joe Eszterhas, Reboot