Instinto Selvagem: Reboot do suspense erótico está em desenvolvimento
Joe Eszterhas, responsável por escrever o clássico de 1992, retornará no roteiro deste projeto planejado pela Amazon MGM Studios
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Mais de 30 anos após causar polêmica e se tornar um fenômeno mundial, Instinto Selvagem vai ganhar um reboot. A nova versão do suspense erótico será roteirizada por Joe Eszterhas, autor do texto original de 1992, que agora retorna ao projeto aos 80 anos. A produção está nas mãos da United Artists, selo da Amazon MGM Studios, com Scott Stuber, Nick Nesbitt, Craig Baumgarten e Adam Griffin como produtores.
O roteiro do reboot já se destaca por um contrato milionário: Eszterhas garantiu um pagamento inicial de US$ 2 milhões, valor que pode dobrar caso o filme seja de fato produzido. Segundo o The Hollywood Reporter, ainda não há confirmação oficial sobre o elenco ou direção.
Lançado em 1992 e dirigido por Paul Verhoeven, Instinto Selvagem arrecadou mais de US$ 350 milhões nas bilheteiras mundiais e se tornou um dos filmes mais discutidos da década. Apesar das críticas à forma como retratava mulheres e pessoas LGBTQIA+, o longa virou um clássico cult. Uma sequência foi lançada em 2006, sem envolvimento de Eszterhas, e foi amplamente rejeitada por público e crítica.
O reboot de Instinto Selvagem faz parte da estratégia da Amazon MGM de revitalizar franquias icônicas e investir em grandes produções voltadas para o cinema. O estúdio também está por trás do sci-fi Project Hail Mary, com Ryan Gosling, e prepara o próximo capítulo da franquia 007 com direção de Denis Villeneuve.
FONTE: THE HOLLYWOOD REPORTER
LEIA TAMBÉM: Todas as músicas na trilha sonora de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado