“QUERO VER, SIM”

O novo filme que Ney Matogrosso diz estar com vontade de assistir

Longa-metragem destacado pelo cantor em entrevista à Rolling Stone Brasil chegou aos cinemas e conta com depoimento dele

Igor Miranda (@igormirandasite)

Ney Matogrosso em 2024
Ney Matogrosso em 2024 - Foto: Wagner Meier / Getty Images

O nome de Ney Matogrosso se vinculou ao cinema nos últimos tempos com a estreia de Homem com H. O filme dirigido por Esmir Filho e protagonizado por Jesuíta Barbosa fez grande sucesso ao narrar a trajetória do cantor, uma das maiores vozes da história da música brasileira.

Há outro longa-metragem, relacionado a uma pessoa que aparece em Homem com H, que Ney gostaria de assistir. Trata-se de Cazuza: Boas Novas, documentário sobre o cantor falecido em 1990 que estreou nos cinemas na última quinta-feira, 17.

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil antes de participar do show Viva Cazuza, no Rio de Janeiro, Matogrosso disse ter concedido depoimento para Cazuza: Boas Novas. Agora é hora de conferir o resultado, segundo o próprio:

“Ah, é. Também vai ter o documentário do Cazuza agora. Até quero ver. Dei um depoimento, mas não vi mais nada. Mas eu quero ver, sim.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

Sobre Cazuza: Boas Novas

O documentário Cazuza: Boas Novas retrata um dos períodos mais intensos, produtivos e simbólicos da trajetória de Cazuza. Entre 1987 e o início de 1989, mesmo enfrentando o diagnóstico de aids e um agravamento severo de saúde, o cantor e compositor viveu uma explosão criativa: lançou três álbuns, foi premiado diversas vezes e realizou mais de 40 apresentações com o espetáculo O Tempo Não Para, que se tornaria um dos marcos de sua carreira.

A obra apresenta bastidores dos shows, imagens de arquivo, momentos íntimos e depoimentos inéditos de grandes nomes como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo. Um retrato visceral e poético de um dos maiores ícones da música brasileira. A direção de Nilo Romero, que conta com codireção de Roberto Moret.

O filme chega aos cinemas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador, Aracaju e Belém, além de mais cidades pelo Brasil.

Rolling Stone Brasil — edição de colecionador sobre Cazuza

Cazuza, o poeta, o músico, o crítico da realidade nacional que permanece tão atual em sua atitude-visão, prevendo “o futuro repetir o passado”. Exemplar em pré-venda no site Loja Perfil.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

+++ LEIA MAIS: Como pai de Cazuza tentou fazer filho se separar de Ney Matogrosso
+++ LEIA MAIS: A real reação de Ney Matogrosso ao diagnóstico de aids de parceiro
+++ LEIA MAIS: A música de Cazuza que o convenceu a revelar diagnóstico de aids
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: Cazuza, Cazuza: Boas Novas, ney matogrosso