"GRANDE CHATICE"

Anúncio do retorno de Henry Cavill como Superman foi ‘injusto’, admite James Gunn

Após participar de Adão Negro, lançado em 2022, ator anunciou que voltaria a viver o herói, mas acabou demitido apenas dois meses depois

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Anúncio do retorno de Henry Cavill como Superman foi 'muito injusto', admite James Gunn
Anúncio do retorno de Henry Cavill como Superman foi 'muito injusto', admite James Gunn - Divulgação/Warner Bros. Pictures

James Gunn, diretor de Superman e co-presidente do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU), admitiu que o anúncio de que Henry Cavill (Guerra Sem Regras) voltaria a viver o super-herói, quando já existiam planos de reformular a franquia, foi “muito injusto”.

“No dia em que fechamos o contrato [para comandar o novo Universo DC], anunciaram, de repente, que o Henry estava de volta, e eu pensei: ‘O que está acontecendo? Sabemos qual é o plano!  O plano era entrar e fazer o Superman.’ Foi muito injusto com ele e uma grande chatice”, afirmou no podcast Happy Sad Confused.

Gunn ainda disse que, quando sentou com Cavill para dar a notícia, “ele foi um completo cavalheiro e aceitou muito bem”. No entanto, o ator fez um pedido: “Ele disse: ‘A única coisa que eu quero é poder revelar a notícia ao invés de vocês'”, relembrou o diretor.

Por fim, Gunn disse que ainda espera trazer Henry Cavill para o novo Universo DC, como aconteceu com Jason Momoa, o antigo Aquaman, que irá retornar como o vilão Lobo em Supergirl, previsto para 2026: “Eu conversei com ele sobre isso naquele dia. Eu amaria colocar o Henry em alguma coisa”, completou.

Relembre a saída de Henry Cavill do Universo DC

Afastado do então Universo Estendido da DC (DCEU) desde 2017, quando Liga da Justiça chegou aos cinemas, Henry Cavill retornou à franquia em uma cena pós-créditos de Adão Negro, lançado em 2022. Dias após o lançamento do longa, o ator se pronunciou nas redes sociais:

“Eu quis esperar o fim de semana passar para dar a chance a todos de assistirem a Adão Negro. Agora que a maioria de vocês já o viu, eu gostaria de oficializar: eu estou de volta como o Superman, declarou. “O que vocês viram na cena pós-créditos de Adão Negro foi só um gostinho do que vem por aí.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Henry Cavill (@henrycavill)

 

Dois meses depois, no entanto, Cavill voltou a se pronunciar dizendo que não seria mais o Superman, após a franquia ser assumida por Gunn e Peter Safran: “Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e as notícias são tristes, galera. No final das contas, eu não vou retornar como o Superman”, revelou em nova publicação nas redes sociais.

“Depois de ser ordenado pelo estúdio a anunciar o meu retorno em outubro, antes de ser contratado, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida”, continuou. “As mudanças acontecem. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Eu desejo muita sorte e felicidade a eles e a todos os envolvidos com o novo universo.”

“Tudo pelo que ele luta ainda existe e os exemplos que ele cria para nós ainda estão por aí! Meu momento de usar a capa passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Foi uma viagem divertida com todos vocês”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Henry Cavill (@henrycavill)

 

Henry Cavill estreou como o Superman em O Homem de Aço, longa de Zack Snyder (Watchmen), lançado em 2013. Depois, ele dividiu as telonas com Ben Affleck (Garota Exemplar) em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016, e voltou em Liga da Justiça. Antes de Adão Negro, o ator ainda participou de Liga da Justiça de Zack Snyder, versão estendida do filme de 2017, que chegou à HBO Max em 2021.

FONTE: Variety

LEIA TAMBÉM: As 10 melhores franquias de terror slasher do cinema, segundo a Rolling Stone Brasil

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: dc, DCU, Henry Cavill, James Gunn, superman, Universo Cinematográfico da DC, Universo DC