QUEM DIRIA...

A curiosa homenagem da PETA ao ‘mordedor de morcegos’ Ozzy Osbourne

ONG defensora dos animais publicou mensagem carinhosa de despedida ao Príncipe das Trevas e ressalta “lado gentil” dele com os bichos

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda

Ozzy Osbourne em 2016
Ozzy Osbourne em 2016 - Foto: Greg Doherty / Getty Images

Entre as incontáveis homenagens feitas a Ozzy Osbourne após sua morte nesta terça-feira, 22, está uma inusitada: da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização não governamental defensora dos direitos dos animais. O cantor do Black Sabbath, sempre lembrado por ter decapitado — enganosamente — um morcego durante um show solo em 1982, ganhou o reconhecimento e o carinho da entidade.

Por meio do Instagram, a PETA ressaltou o “lado gentil que ele demonstrava com os animais”. Não há qualquer menção ao episódio da dentada no morcego.

A organização destacou especificamente que o Príncipe das Trevas denunciou as mutilações de gatos, por causa da remoção das garras dos felinos. O texto afirma:

“Descanse em paz, Ozzy Osbourne, uma verdadeira lenda. A PETA se lembrará do ‘Príncipe das Trevas’ com muito carinho pelo lado gentil que ele demonstrava com os animais. Ele fará falta aos defensores dos animais em todo o mundo.”

A PETA seguiu com a homenagem nesta terça-feira, 22, lembrando que Ozzy denunciou as mutilações a gatos por causa da remoção das garras dos felinos. E citou ainda que Sharon e Kelly Osbourne, mulher e filha de Ozzy, estavam em sintonia com o cantor na defesa dos animais.

“Ícone e provocador, Ozzy será lembrado não apenas por sua música, mas também pela compaixão que demonstrou pelos animais, mais recentemente pelos gatos, usando sua fama para denunciar as dolorosas e incapacitantes mutilações por remoção de garras.”

A ONG defensora dos animais concluiu:

“Ozzy pode ter sido o centro das atenções, mas sua esposa Sharon e sua filha Kelly estavam em perfeita sintonia com ele na defesa dos animais. Sentiremos muita falta dele.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PETA (@peta)

 

Ozzy Osbourne e o morcego

Durante um show em Des Moines, no Iowa, em 20 de janeiro de 1982, Ozzy pegou um morcego jogado ao palco por um fã e arrancou a cabeça do bicho com os dentes. Posteriormente, disse que acreditou se tratar de um morcego de borracha e foi surpreendido com o sangue que saiu do morcego. O astro do metal teve de ser submetido a uma série de vacinas por causa do contato com o bicho na ocasião.

Uma real “gentileza” de Ozzy com morcegos foi a instalação de caixas para os bichos em sua mansão em Buckinghamshire, para onde se mudou em 2022 após 40 anos morando nos Estados Unidos. Ozzy pediu autorização ao poder público para instalar as caixas, que morcegos podem utilizar para se alimentar.

+++ LEIA MAIS: A história de quando Ozzy mordeu um morcego, contada por ex-baixista
+++ LEIA MAIS: Como Ozzy Osbourne ganhou o apelido de ‘Príncipe das Trevas’?
+++ LEIA MAIS: A homenagem final do Black Sabbath a Ozzy Osbourne, que nos deixou

TAGS: black sabbath, Ozzy Osbourne