NOVIDADE

Reboot de ‘X-Men’ será ‘inquestionavelmente diferente’ de franquias anteriores, adianta diretor

Jake Schreier, que dirigiu Thunderbolts*, foi escalado para comandar a primeira aventura dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Reboot de 'X-Men' será 'inquestionavelmente diferente' de franquias anteriores, adianta diretor
Reboot de 'X-Men' será 'inquestionavelmente diferente' de franquias anteriores, adianta diretor - Divulgação

Após dirigir Thunderbolts*, que chegou aos cinemas em maio, Jake Schreier foi escalado para comandar o reboot de X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e, em entrevista recente, o cineasta adiantou que a novidade será “inquestionavelmente diferente” dos filmes anteriores dos mutantes.

“Sim, acredito que é justo dizer [que será] inquestionavelmente diferente do que veio antes”, afirmou ao The Playlist, sem entrar em detalhes. 

Segundo Schreier, “ser capaz de explorar todas as ideias inerentes a esse rico material de origem, e também na escala inerente ao material de origem, é uma oportunidade muito rara e feliz”, acrescentou. “É muito emocionante”.

O universo dos X-Men nos cinemas

Os X-Men estrearam nos cinemas em 2000 com X-Men: O Filme, estrelado por nomes como Patrick Stewart (Star Trek), Ian McKellen (O Senhor dos Anéis), Hugh Jackman (O Rei do Show), Famke Janssen (How to Get Away with Murder), James Marsden (Sonic: O Filme), Halle Berry (007: Um Novo Dia Para Morrer), Anna Paquin (True Blood) e Rebecca Romjin (Femme Fatale), entre outros.

O longa fez sucesso e ganhou duas sequências, X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006), além de uma trilogia derivada com foco em Wolverine, personagem de Hugh Jackman, com X-Men Origens: Wolverine (2009), Wolverine: Imortal (2013) e Logan (2017).

Em 2011, a franquia foi reiniciada nos cinemas com James McAvoy (Fragmentado), Michael Fassbender (Shame), Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Nicholas Hoult (Superman) nos papéis principais, rendendo quatro filmes: X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) — que reuniu personagens das duas franquias, colocando-as no mesmo universo —, X-Men: Apocalipse (2016) e X-Men: Fênix Negra (2019).

Por fim, o universo de X-Men nos cinemas ainda contou com Deadpool (2016), Deadpool 2 (2018) e Deadpool & Wolverine (2024) — já no Universo Cinematográfico da Marvel —, trilogia estrelada por Ryan Reynolds (Free Guy: Assumindo o Controle); e Os Novos Mutantes (2020), com os brasileiros Henrique Zaga (Depois do Universo) e Alice Braga (O Esquadrão Suicida).

FONTE: Variety

LEIA TAMBÉM: Superman vs Quarteto Fantástico: Primeiros Passos: qual é o melhor filme, de acordo com o público?

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Jake Schreier, marvel, MCU, Universo Cinematográfico da Marvel, X-Men