James Cameron quer expandir a franquia ‘Avatar’ com série antológica animada
Segundo o cineasta, que lança Avatar: Fogo e Cinzas em dezembro, a novidade deve explorar histórias fora da narrativa principal da franquia
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Avatar: Fogo e Cinzas mal chegou aos cinemas e James Cameron (Titanic) já está pensando em outros capítulos da franquia de sucesso iniciada em 2009. Em entrevista recente, o cineasta revelou que está cogitando contar histórias do universo de Avatar em uma série antológica animada para o streaming.
Cameron afirmou que já está conversando com a Disney sobre a possibilidade: “Eu disse: ‘Olha, quero fazer uma série antológica animada que é basicamente no mundo, mas com histórias que você não esperaria daquele mundo'”, adiantou à Empire Magazine. “Até pode ter um filme animado ali… Pode ser um filme para streaming ou para o cinema.”
Ainda de acordo com o cineasta, a ideia é inspirada em Animatrix, série com nove curta-metragens sobre o universo de Matrix lançada em 2003. “[As histórias podem ser] o passado de personagens ou coisas tangenciais que aconteceram fora das câmeras nos filmes”, acrescentou o cineasta.
“Quem pousou primeiro em Pandora? A primeira expedição. Você pode ir aonde quiser… Ainda não fizemos muito com isso. Ainda estamos reunindo nossas histórias e esse tipo de coisa, e preciso encontrar os cineastas, os animadores, que queiram fazer isso”, completou.
O que esperar de Avatar: Fogo e Cinzas, terceiro capítulo de Avatar?
Detalhes sobre a história de Avatar: Fogo e Cinzas, estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña e Sigourney Weaver, ainda não foram revelados, mas Cameron adiantou o que podemos esperar da novidade: “Fogo pode representar ódio, violência, trauma, possível abuso de poder. Cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o luto e ter que viver com o que você fez”, elucidou o cineasta.
A novidade é uma sequência direta de Avatar: O Caminho da Água, lançado em 2022, que mostrou Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) como pais. Com os riscos ainda mais altos, principalmente com os filhos ansiosos para seguirem os seus passos, eles precisam tomar uma difícil decisão para proteger a família.
Além de Sam Worthington, Zoë Saldaña e Sigourney Weaver, outros veteranos da franquia, como Joel David Moore, Giovanni Ribisi e Stephen Lang, também devem retornar em Avatar: Fogo e Cinzas, junto com Cliff Curtis (Fear the Walking Dead), Kate Winslet (Titanic), Edie Falco (Nurse Jackie), Jack Champion (Pânico VI), adicionados no segundo filme. Oona Chaplin (Game of Thrones) e Davis Thewlis (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) são as novidades no elenco.
Quando estreia Avatar: Fogo e Cinzas?
Além de dirigir, Cameron também é responsável pelo roteiro de Avatar: Fogo e Cinzas, que estreia em 18 de dezembro nos cinemas brasileiros, junto com Rick Jaffa e Amanda Silver, colaboradores do cineasta no segundo capítulo de Avatar. Confira o primeiro pôster da novidade:
Ver essa foto no Instagram
FONTE: Variety
LEIA TAMBÉM: Avatar: O Caminho da Água retorna aos cinemas antes da estreia da sequência