NOVIDADE

O Último Azul, premiado em Berlim, será exibido no Festival de Toronto

Novidade de Gabriel Mascaro, diretor de Boi Neon (2015) e Divino Amor (2019), chega aos cinemas brasileiros no fim de agosto

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

O Último Azul, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, será exibido no Festival de Toronto
O Último Azul, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, será exibido no Festival de Toronto - Divulgação/Guillermo Garza

Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano, entre outros prêmios, O Último Azul, novo longa de Gabriel Mascaro, de Boi Neon (2015) e Divino Amor (2019), será exibido na 50ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que acontece entre os dias 4 e 14 de setembro.

O longa, que estreia no fim de agosto nos cinemas brasileiros, fará parte do programa Centrepiece, dedicado a obras de diretores contemporâneos aclamados internacionalmente. O evento — que também irá contar com O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho (Bacurau) — é um dos principais termômetros do Oscar no mundo do cinema.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vitrine Filmes (@vitrine_filmes)

 

Qual é a história de O Último Azul?

Em O Último Azul, conhecemos Tereza (Denise Weinberg, Greta), que tem 77 anos, reside em uma cidade industrializada na Amazônia e recebe um chamado oficial do governo para residir numa colônia habitacional compulsória onde idosos devem “desfrutar” de seus últimos anos, permitindo que a juventude produza sem se preocupar com os mais velhos.

Antes do exílio forçado, Tereza embarca numa jornada pelos rios e afluentes para realizar um último desejo que pode mudar seu rumo para sempre. Além de Denise Weinberg, O Último Azul também é estrelado por Rodrigo Santoro (Bom Dia, Verônica).

Quando estreia O Último Azul?

Além de dirigir, Gabriel Mascaro também escreve o roteiro de O Último Azul junto com Tibério Azul (Som Brasil) e com colaboração de Murilo HauserHeitor Lorega, responsáveis pelo vencedor do Oscar Ainda Estou Aqui. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 28 de agosto de 2025. Assista ao trailer:

LEIA TAMBÉM: Estreia, história e o que mais sabemos sobre O Último Azul, destaque no Berlinale

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Wicked: Parte 2 (20 de novembro) (66%, 276 Votos)
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho) (22%, 92 Votos)
  • Tron: Ares (9 de outubro) (9%, 36 Votos)
  • O Agente Secreto (6 de novembro) (3%, 12 Votos)
  • O Último Azul (28 de agosto) (1%, 3 Votos)

Total de Participantes:: 419

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: festival de toronto, Festival de Toronto 2025, Festival Internacional de Cinema de Toronto, gabriel mascaro, O Último Azul, rodrigo santoro, TIFF