Fox News invade transmissões com cobertura sobre Sydney Sweeney em meio ao escândalo Epstein
A emissora favorita de Trump mencionou a atriz de ‘Euphoria’ mais de 700 vezes em uma semana, segundo informações da CNN
Nikki McCann Ramirez
Sydney Sweeney definitivamente causou um rebuliço digital com sua campanha publicitária “good jeans” para a American Eagle, mas, na verdade, não são os liberais chorões que estão obcecados com os jeans, os genes, o corpo e a política da atriz de Euphoria — são os republicanos e a Fox News.
De acordo com uma reportagem publicada na terça-feira pela Reliable Sources da CNN, ao longo de uma única semana, a Fox News mencionou Sweeney pelo menos 766 vezes, em comparação com apenas 53 menções a Jeffrey Epstein e ao escândalo envolvendo o presidente Donald Trump, sua relação com o criminoso sexual condenado e o tratamento dado pelo seu governo aos arquivos relacionados ao caso.
Embora críticas ao anúncio tenham viralizado em algumas redes sociais, grande parte da atenção inicial veio de perfis da extrema-direita, que exaltaram o comercial como um exemplo de um renascimento estético “anti-woke” e anti-DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão). Como apontado pela CNN, nenhum parlamentar democrata de destaque se pronunciou sobre o assunto, mas o barulho à direita ficou tão intenso que até o presidente está falando sobre isso.
Trump disse a repórteres que “adorou” o comercial de Sweeney após descobrir, no fim de semana, que ela é uma republicana registrada — e voltou a comentar o anúncio na segunda-feira.
“Sydney Sweeney, uma republicana registrada, tem o comercial MAIS QUENTE que existe. É para a American Eagle, e os jeans estão ‘voando das prateleiras’. Vai com tudo, Sydney!”, escreveu ele no Truth Social, aproveitando também para ressuscitar sua rixa unilateral com Taylor Swift.
Enquanto isso, a polêmica em torno da forma como o governo Trump lidou com o caso Epstein continua. A administração está enfrentando fortes críticas pela decisão de transferir sua cúmplice, a traficante sexual condenada Ghislaine Maxwell, para uma unidade de segurança mínima no Texas. O Departamento de Justiça interrogou Maxwell na semana passada, e a CNN informou na terça-feira que o governo está considerando divulgar as transcrições.
O comercial de Sweeney não é a única maneira com que o governo e seus aliados estão tentando desviar a atenção do caso Epstein. Na quarta-feira passada, Media Matters for America revelou que, entre 18 e 28 de julho, Fox News exibiu 168 matérias destacando alegações sem provas de que o ex-presidente Barack Obama teria fabricado informações de inteligência contra Trump durante a eleição de 2016 — parte dos esforços de Trump para reacender o discurso sobre a “farsa” da Rússia.
Não é surpresa que a Fox News prefira fabricar um ciclo de indignação sobre a investigação da Rússia ou sobre Sydney Sweeney do que falar sobre o criminoso sexual morto que costumava andar com o presidente. Afinal, Trump provavelmente está assistindo.
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