CURIOSIDADE

O clássico dos anos 90 que Macaulay Culkin se arrepende de ter recusado

O astro de Esqueceram de Mim revelou que recusou o longa, hoje cultuado, sem nem mesmo ler o roteiro e se diz arrependido

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

O clássico dos anos 90 que Macaulay Culkin se arrepende de ter recusado
O clássico dos anos 90 que Macaulay Culkin se arrepende de ter recusado - Divulgação/20th Century Studios

Macaulay Culkin, famoso mundialmente por interpretar Kevin McCallister nos clássicos Esqueceram de Mim (1990 e 1992), revelou em entrevista recente ao programa Hot Ones que há um filme do qual se arrepende profundamente de não ter participado: Três é Demais (1998), dirigido por Wes Anderson (O Esquema Fenício).

Hoje com 44 anos, Culkin relembrou que recusou o papel principal no longa, que acabou ficando com Jason Schwartzman (Asteroid City), durante seu afastamento de Hollywood, no fim da adolescência. O ator decidiu dar uma pausa na carreira em 1995, após uma infância marcada por sucessos como Meu Primeiro Amor (1991), O Anjo Malvado (1993) e Riquinho (1994), voltando apenas em 2003 com Party Monster.

Segundo Culkin, ele nem chegou a ler o roteiro de Três é Demais na época. “Eu me lembro de, cerca de dois anos depois [do lançamento do filme], limpando a casa e jogando fora alguns roteiros antigos, e eu vi um que eu não tinha lido, que era ‘Três é Demais’, e pensei: ‘Ah, droga’. Mas, ao mesmo tempo, eu pensei: ‘Ah, cara, isso teria sido um espetáculo’. Eu provavelmente poderia ter feito esse”, contou.

Lançado em 1998, Três é Demais foi o terceiro filme da carreira de Wes Anderson e marcou o início da longa parceria do diretor com Schwartzman e outros atores como Bill Murray (O Grande Hotel Budapeste) e Owen Wilson (A Vida Marinha com Steve Zissou). A trama acompanha Max Fischer, um adolescente excêntrico e ambicioso que se apaixona por uma professora e entra em conflito com um milionário. O papel rendeu a Schwartzman o prêmio Young Star Award em 1999.

Depois do sucesso do longa, Wes Anderson consolidou sua carreira com filmes como Os Excêntricos Tenenbaums (2001), O Grande Hotel Budapeste (2014) e, mais recentemente, O Esquema Fenício (2025).

Atualmente, Macaulay Culkin vive com a atriz Brenda Song desde 2017. O casal tem dois filhos, nascidos em 2021 e 2022. Além de atuar ocasionalmente em séries e animações, Culkin também é músico e integra a banda de rock experimental Pizza Underground.

LEIA TAMBÉM: Diretor de Esqueceram de Mim 2 chama participação de Donald Trump no filme de ‘maldição’ e diz que gostaria de cortar a cena

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: macaulay culkin, três é demais, wes anderson