FESTIVAL

Tudo o que você precisa saber sobre a 7ª edição do Movimento Cidade, que começa nesta sexta (15)

Caetano Veloso, BaianaSystem, Marina Sena, Pabllo Vittar, Duquesa e FBC também estão na programação do evento, que acontece em Vila Velha (ES)

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Tudo o que você precisa saber sobre a 7ª edição do Movimento Cidade, que começa nesta sexta (15)
Tudo o que você precisa saber sobre a 7ª edição do Movimento Cidade, que começa nesta sexta (15) - Divulgação

Começa nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, a 7ª edição do Movimento Cidade. Realizado no Parque da Prainha, em Vila Velha, no Espírito Santo, até o próximo domingo (17), o evento reúne nomes consagrados da música brasileira, como Caetano Veloso, Pabllo Vittar, BaianaSystem e Marina Sena, a novos nomes da cena, incluindo artistas como DuquesaOs GarotinMC LuannaFBC. A seguir, confira tudo o que você precisa saber sobre a nova edição do Movimento Cidade!

Programação para todos os gostos (e bolsos)

Nesta sexta, dia 15, a partir das 17h, Trio Mocotó (SP), Ada Koffi (ES), Duquesa (BA) e BaianaSystem (BA) compõem o line up do primeiro dia do Festival Movimento Cidade. No sábado, 16, o evento começa mais cedo, a partir das 14h, e conta com as participações de Os Garotin (RJ), Branú (ES), Cátia de França (PB), Castração Infinita (ES), FBC (MG), MC Luanna (BA) e Pabllo Vittar (MA).

Os dois dias do Festival Movimento Cidade são gratuitos e não há a necessidade de retirar os ingressos antecipadamente. Porém, atenção: a entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos. Menores, mesmo acompanhados de pais ou responsáveis, não estão autorizados pelo juizado do município de Vila Velha a acessar os eventos.

Para curtir as apresentações — e as outras atrações do evento, incluindo mostras audiovisuais, batalhas de dança e rima, graffiti ao vivo, cortejos de congo, folia de reis, caxambu, boi pintadinho e outras manifestações populares —, é só doar um quilo de alimento não perecível na entrada do evento. Confira os horários a seguir:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Movimento Cidade (@movimento.cidade)

 

No domingo, dia 17, o Movimento Cidade promove uma experiência inédita, o +MC, que também acontece no Parque da Prainha, mas é paga. No line up, os destaques são Caetano Veloso Marina, que ganham as companhias de artistas como Cila do Coco, Yago Oproprio e o grupo O Quarto de Som. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Movimento Cidade (@movimento.cidade)

 

Para as crianças, o Pequeno MC transforma o Parque Cultural Casa do Governador (R. Santa Luzia, s/n – Praia da Costa, Vila Velha/ES, CEP: 29101-040) em um território de imaginação, com oficinas, teatro, cinema e atividades ao ar livre nos dias 16 e 17. Neste caso, os ingressos precisam ser retirados antecipadamente, através deste link. Saiba mais:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pequeno MC (@pequeno.mc_)

 

After de respeito

Para quem quiser estender a diversão, o Movimento Cidade também organizar um after na Quadra da MUG (R. Mourisco, s/n – Glória, Vila Velha/ES, CEP: 29122-070), que irá contar com Irmãs de Pau, Valesca Popozuda, ÀTTØØXXÁ e muito mais. Os ingressos para os dois dias de evento, na sexta (15) e no sábado (16), podem ser adquiridos clicando aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NAV.MC (@navdomc)

 

Dicas para curtir o Movimento Cidade numa boa

Para garantir um lugar no Festival Movimento Cidade, é importante chegar cedo. Para isso, os visitantes poderão usar Transcol, Aquaviários ou aplicativos de mobilidade, além de ir a pé. Não há estacionamento para carros no local e não será possível estacionar nas ruas próximas ao Parque da Prainha, que serão fechadas com barreiras de segurança para o evento. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Movimento Cidade (@movimento.cidade)

 

Para garantir a segurança de todos, o Movimento Cidade também divulgou uma lista do que pode e o que não pode ser levado ao evento. Entre as permissões estão copos reutilizáveis (a partir de 500 ml e desde que não sejam de vidro), lanches (como barras de cereal, frutas e pacotes de biscoito lacrados e bem identificados), bolsa ou mochila, capa de chuva, produtos de proteção solar (incluindo chapéus e bonés) e equipamentos fotográficos semi profissionais.

As proibições, por sua vez, incluem bebidas alcóolicas, garrafas, isopor ou cooler, armas ou objetos perigosos, sons portáteis, animais de estimação (exceto cães-guia), perfumes, fogos de artifício, capacetes, guarda-chuvas, cadeiras, veículos de qualquer tipo, computadores ou noteboks, e tesouras. Saiba mais:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Movimento Cidade (@movimento.cidade)

 

SERVIÇO:

  • Festival Movimento Cidade

📅 15 e 16 de agosto – Entrada gratuita (com doação de um quilo de alimento não perecível)

📍 Parque da Prainha, Vila Velha (ES)

⏰ Abertura: dia 15, às 17h | dia 16, às 14h

  • NAV – After oficial

📅 15 e 16 de agosto – Ingressos: Sympla

📍 Quadra da MUG, Vila Velha (ES)

⏰ A partir das 23h

  • +MC

📅 17 de agosto – Ingressos: Sympla

📍 Parque da Prainha, Vila Velha (ES)

⏰ A partir das 14h

LEIA TAMBÉM: Caetano Veloso e BaianaSystem são destaques na 7ª edição do Movimento Cidade


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: baianasystem, Caetano Veloso, duquesa, fbc, Festival Movimento Cidade, marina sena, MC Luanna, Movimento Cidade, Os Garotin, pabllo vittar