O que a série ‘Alien: Earth’ mostra pela primeira vez na história da franquia
Nova série se passa antes dos eventos do filme original de 1979 e promete expandir o universo criado por Ridley Scott
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Alien: Earth, novidade da franquia Alien, estreou no Disney+ fazendo sucesso entre os fãs e a crítica. Ao explorar e ampliar o universo da franquia criada por Ridley Scott (Gladiador 2), a série traz algo de inédito, que nunca havia sido mostrado até então. Saiba o que a seguir:
Qual é a história de Alien: Earth?
Com Noah Hawley (criador de Fargo e Legion) à frente do projeto, Alien: Earth se passa no ano de 2120, dois anos antes dos eventos que marcaram a chegada do temido Xenomorfo. A trama segue Wendy (Sydney Chandler, Não Se Preocupe, Querida), uma híbrida — um ser sintético com consciência humana — que lidera uma equipe de soldados em uma missão crucial para investigar a queda de uma nave alienígena na Terra.
Além de Sydney Chandler, o elenco conta com Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet), Alex Lawther (Andor), Lily Newmark (Almofada de Alfinetes 2017), Samuel Blenkin (Mickey 17) e Babou Ceesay (Wolfe).
Afinal, o que Alien: Earth mostra pela primeira vez na história da franquia?
Pela primeira vez, dentro do universo Alien, temos uma trama desenvolvida inteiramente na Terra. Nos filmes anteriores, a história nunca havia se passado diretamente em nosso planeta, todas as tramas acontecem em naves, estações espaciais ou colônias em outros planetas/lua.
Vale lembrar que em Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017) a Terra é mostrada em breves prólogos ou lembranças, mas a ação central é fora dela. Ainda, os dois filmes do crossover Alien vs. Predator (2004) e Alien vs. Predator: Requiem (2007) se passam no planeta azul, mas eles não são considerados para o cânone da franquia.
LEIA TAMBÉM: Qual é a relação entre ‘A Era do Gelo’ e ‘Alien: Earth’?