‘Guerreiras do K-Pop’ se torna o filme mais assistido da história da Netflix
A animação musical quebrou recordes de audiência e se consolidou como fenômeno cultural dentro e fora da tela
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A Netflix anunciou que a animação musical Guerreiras do K-Pop se tornou o filme mais visto da história do serviço. Só na última semana, o filme registrou mais de 25,4 milhões de visualizações e manteve a liderança no ranking global de títulos mais assistidos da Netflix. Com isso, o longa conquista o marco histórico somando 236 milhões de visualizações.
O filme se tornou um fenômeno global e conquistou o público brasileiro para além do streaming. Desde a estreia, no dia 20 de junho, Guerreiras do K-Pop movimentou as redes sociais e acumulou mais de 114 mil menções no Brasil. A história ganhou fãs ao redor do país e encantou pela qualidade da animação e trilha sonora — com um destaque especial à dublagem brasileira e às canções adaptadas para o português, como o hit “Meu Pequeno Guaraná”.
A trilha original também vem alcançando posições de destaque em rankings globais, batendo recordes impressionantes. Quatro faixas do filme alcançaram o Top 5 da Billboard: “Golden” (1º lugar), “Soda Pop” (3º lugar), “Your Idol” (4º lugar) e “How It’s Done” (5º lugar).
Do que se trata?
Coprodução da Netflix com a Sony Pictures Animation, com direção de Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop retrata o trio feminino HUNTR/X – que é também a geração mais recente de uma dinastia de caçadores de demônios, responsável por manter o mundo todo protegido das criaturas infernais. Acontece que o plano mais recente dos vilões é formar os Saja Boys, um grupo masculino que canta o mesmo gênero msucal e que pretende roubar todas as fãs das heroínas da história.
LEIA TAMBÉM: Em ‘A Hora do Mal’, o medo se materializa de maneiras inesperadas e perturbadoras