Prime Video reage a ataques e defende elenco de ‘O Verão que Mudou Minha Vida’
Por meio das redes socias, o prime video pede “normalidade” nas redes diante de hostilidade de fãs
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Prime Video fez um apelo público para que fãs parem de atacar e ameaçar membros do elenco de O Verão que Mudou a Minha Vida enquanto a série se aproxima do fim da terceira temporada. A plataforma afirmou estar desapontada com comportamentos de bullying nas redes sociais e pediu que o público “comece a agir de forma normal online”.
O alerta foi publicado no perfil oficial da série no TikTok, que acompanhou a mensagem com a arte “O verão em que começamos a agir normalmente online” e a frase: “O show não é real, mas as pessoas que interpretam os personagens são”. A reação veio após insultos e até ameaças de morte dirigidas a Gavin Casalegno, intérprete de Jeremiah Fisher (um dos irmãos envolvidos no triângulo amoroso central da trama).
@thesummeriturnedpretty The show isn’t real but the people playing the characters are
A advertência ocorreu na véspera do lançamento do oitavo episódio da temporada 3, intitulado “O último Beijo”. Fontes próximas à produção disseram à imprensa que o posicionamento foi motivado pelo aumento da intensidade dos comentários à medida que a série se aproxima do último episódio; a liberação semanal de capítulos tem ampliado as oportunidades para comportamentos tóxicos e anônimos nas redes.
Além das críticas ao personagem, Casalegno também passou a ser alvo por postagens políticas que ele teria curtido, algo que alguns fãs usaram para agravar os ataques. Não é a primeira vez que a Amazon se posiciona: antes mesmo da estreia dos dois primeiros episódios da terceira temporada, a plataforma já havia emitido um comunicado semelhante, pedindo respeito entre fãs e à equipe.
Vernon Sanders, executivo da Amazon TV, justificou a medida lembrando incidentes semelhantes em adaptações recentes, quando a linha entre atores e personagens acabou sendo cruzada por parte da base de fãs. “Temos visto fanbases que podem ficar exaltadas, e isso às vezes confunde personagem com ator ou ultrapassa limites”, disse Sanders, segundo registros da cobertura sobre o caso, acrescentando que a empresa quer ser proativa ao definir expectativas de conduta.
FONTE: VARIETY
LEIA TAMBÉM: Tudo o que sabemos sobre ‘Bugonia’, novo filme de Emma Stone e Yorgos Lanthimos